Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

O Festival Gastronomia de Bordo quer mostrar-nos a cozinha dos pescadores

Além de promover as gastronomias locais, o festival olha também para a sustentabilidade promovendo a pesca sustentável e o consumo local.

O Festival Gastronomia de Bordo quer mostrar-nos a cozinha dos pescadores
Notícias ao Minuto

12:14 - 18/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

Começa esta sexta-feira a 2ª edição do Festival Gastronomia de Bordo nos municípios de Peniche (18 a 20 Outubro 2019), Ílhavo (8 a 17 Novembro 2019) e Murtosa (27 Novembro a 1 Dezembro 2019) com a curadoria da chef. Patrícia Borges, especialista em pescado nacional.

O festival pretende transportar para os dias de hoje a gastronomia tradicionalmente produzida a bordo das embarcações, recuperando as memórias ligadas à pesca e resgata e as receitas e as técnicas de confeção tradicional. Além disso, existirá um foco na promoção da pesca sustentável e do consumo local.

Os três municípios juntam-se, assim, para dar a conhecer, descobrir e experimentar diferentes pratos de peixe de pesca costeira, longínqua e lagunar, especifica de cada um. Há uma série de restaurantes aderentes onde se pode provar estas iguarias e um programa paralelo que contempla visitas às lotas, embarcações, museus, entre outras atividades

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório