Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Sete maneiras pouco convencionais de queimar 500 calorias

Jogar bólingue, beijar, dançar e tocar guitarra (incluindo 'Guitar Hero').

Sete maneiras pouco convencionais de queimar 500 calorias
Notícias ao Minuto

13:57 - 14/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Queimar calorias

Emagrecer pode ser difícil na prática, mas a teoria é simples: para perder peso a lógica é ingerir menos calorias do que gasta. E para melhorar esse défice, nada melhor do que queimar calorias.

Aliás, tudo o que fazemos queima calorias, já que o corpo em repouso durante o dia todo gasta imensa energia só para garantir que funções básicas do organismo. Afinal, tudo isso requer energia e essa energia é retirada das calorias que consumimos.

A maneira mais convencional de queimar calorias, aquela que todos os especialistas recomendam, é fazer exercício físico. O exercício não só queima calorias, como é excelente para a manutenção geral da saúde. Todavia, é bom saber que há outras atividades simples que também queimam calorias. Algumas são apenas curiosidades, mas outras podem ser usadas até de forma prática.

Duas horas a jogar bólingue

Duas horas de bólingue intenso, claro, e não aquele que joga com 20 pessoas e passa mais tempo sentado e a comer batata frita do que em pé a jogar – pode eliminar até 500 calorias.

Seis horas a beijar

OK, provavelmente não vai conseguir beijar durante seis horas seguidas. Mas, ainda assim fica a informação: seis horas de beijo queimam 500 calorias. É só fazer a regra dos três simples para conseguir adaptar esta atividade ao seu quotidiano.

1h20 de dança

Sair à noite pode não ser tão mau para a saúde se gosta de dançar. São 500 calorias eliminadas em apenas 1h20 de dança.

2h10 a tocar guitarra em pé

Duas horas a tocar guitarra vão ajudá-lo a eliminar 500 calorias. E se não é músico, não há problema: jogar ‘Guitar Hero’ também serve.

51 minutos a saltar à corda

Saltar à corda é uma das atividades aeróbicas mais intensas e económicas que pode fazer - basta uma corda e fôlego para deitar 500 calorias ‘fora’ em 51 minutos de atividade.

90 minutos a brincar com crianças

É difícil acompanhar a disposição e a energia dos pequenos por uma razão: eles praticam exercício ao mais alto nível. Brincar com as crianças vai mantê-lo em forma.

90 minutos de caminhada rápida

Às vezes, trocar o carro por uma caminhada pode ser a solução para p sedentarismo. Se mantiver um passo rápido, em 90 minutos pode livrar-se de 500 calorias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório