Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Uma em cada oito mulheres vai ter cancro da mama. Aprenda a preveni-lo

O livro 'Mama - Manual de Instruções' é da autoria da especialista que tratou Angelina Jolie e Sheryl Crow e dá-lhe dicas para prevenir e tratar o cancro da mama.

Uma em cada oito mulheres vai ter cancro da mama. Aprenda a preveni-lo
Notícias ao Minuto

16:00 - 10/10/19 por Filipa Matias Pereira

Lifestyle Cancro da mama

Uma em cada oito mulheres vai ser diagnosticada com cancro da mama em algum momento da sua vida. Mais ainda. Este tipo de cancro é a principal causa de morte na faixa etária dos 20 aos 59 anos. O alerta é de Kristi Funk, a cirurgiã norte-americana que ajudou milhares de mulheres, incluindo Angelina Jolie e Sheryl Crow.

A especialista mundial no tratamento do cancro da mama lançou um livro que chega agora a Portugal. 'Mama - Manual de Instruções' centra-se, antes de mais, na prevenção e desmistificação da doença. Como refere o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, ao folhear o livro da especialista terá oportunidade de ficar a conhecer uma série de estratégias para prevenir o cancro e para escolher o melhor tratamento possível.

A autora baseia-se na evidência científica e nos mais recentes avanços da medicina, para além da sua experiência consolidada ao longo de 20 anos como cirurgiã oncológica, para mostrar que adotar um estilo de vida saudável reduz em 80% o risco de vir a ter cancro.

Sabia que ter excesso de peso ou ser obesa é "a mais evitável contribuição para o cancro da mama em todo o mundo"? Note-se que "25% de todos os casos devem-se a uma contribuição fatal de obesidade e de estilo de vida sedentário", indica a autora.

Notícias ao MinutoAutora é a cirurgiã que acompanhou caso de Angelina Jolie© LeYa

Com efeito, em 'Mama - Manual de Instruções' vai encontrar dicas, receitas e indicações para adotar uma dieta adequada, onde se incluem os suplementos, as hormonas ou o tipo de exercício físico mais indicados.

Já sobre Kristi Funk, recorde-se, é uma das maiores cirurgiãs norte-americanas de cancro da mama que está especializada não só no diagnóstico da doença mas também em abordagens cirúrgicas minimamente invasivas. Juntamente com o marido, Andy Funk, fundou o Pink Lotus Breast Cancer, em Los Angeles, um centro pioneiro para o tratamento e prevenção da doença.

O livro, com chancela da LeYa, tem um preço recomendado de 17.90 euros e chega às livrarias já no dia 10 de outubro

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório