Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Garden Gourmet é a nova marca flexitariana da Nestlé, 0% carne

Saúde e Sustentabilidade ditam a nova oferta vegetariana da Nestlé.

Garden Gourmet é a nova marca flexitariana da Nestlé, 0% carne
Notícias ao Minuto

17:00 - 24/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Comida vegetariana

Quando tanto se fala na importância de reduzir a carne e produtos de origem animal para diminuir a nossa pegada ambiental, Garden Gourmet pretende desafiar os consumidores a adotar um regime flexitariano baseado em opções vegetarianas.

A preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade têm impulsionado uma mudança social com uma adesão crescente na nossa sociedade: a redução do consumo de carne e a aposta em alternativas vegetais. Consciente de que os consumidores estão mais alerta para o impacto ambiental que as suas escolhas têm, Nestlé apresenta Garden Gourmet, uma alternativa à carne que é extraordinária em sabor, amiga do ambiente e inspirada no flexitarianismo.

O consumo de carne tem um peso preponderante no estado de saúde do planeta. Está provado que a produção de um hambúrguer vegetariano precisa de 10 vezes menos terra e emite menos 80% de gases de efeito estufa, quando comparado com um hambúrguer de carne.

Os novos produtos Garden Gourmet, que incluem nuggets, almôndegas, tiras braseadas, hambúrgueres e panadostêm como ingredientes principais a proteína de soja e trigo, que para além de satisfazerem as necessidades do público ambientalmente consciente, consistem em soluções isentas de carne ou pescado, fáceis de confecionar e ideais para as refeições diárias.

Todos os ingredientes utilizados nos produtos da gama Garden Gourmet, provém de um cultivo sustentável, são NÃO geneticamente modificados (Non GMO) e a soja detém ainda certificação de Identidade Preservada (IP). Fontes alternativas de proteínas, podem ser produzidas através do uso eficiente de recursos (por exemplo, terra e água) e têm um papel a desempenhar em padrões alimentares ricos em proteínas e são cada vez mais procuradas.

Alinhada com os valores de sustentabilidade e com o compromisso da Nestlé em ter 100% de embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025, as embalagens de GARDEN GOURMET serão totalmente recicláveis em 2020 e até ao final de 2022 a marca ambiciona que as suas embalagens sejam feitas também à base de plantas.

Comprometida e inclusiva, Garden Goumet reconhece a necessidade global de haver uma abordagem mais sustentável em torno da alimentação e da procura por soluções com vista a uma alimentação mais saudável para os consumidores. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório