Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Saltar à corda: Queime 350 calorias em 30 min e tonifique. Como fazer

Saltar à corda é uma das atividades físicas mais democráticas que existem. Económica (só precisa de uma corda), pode ser praticada em qualquer lugar, queima muitas calorias e tonifica os músculos.

Saltar à corda: Queime 350 calorias em 30 min e tonifique. Como fazer
Notícias ao Minuto

15:03 - 23/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Saltar à corda

Para começar a investir na modalidade, é simplesmente preciso comprar uma corda, que pode ser de aço com PVC, de silicone ou até mesmo de tecido, conforme aponta a publicação especializada Medical Daily. O importante é que seja regulável à altura do praticante para evitar lesões nas articulações. Adicionalmente, a escolha de ténis adequados é fundamental, pois o calçado irá absorver o impacto do salto e proteger as articulações.

Benefícios de saltar à corda

Queima calórica

Somente em 30 minutos a saltar à corda é possível queimar até 350 calorias. Contudo, os resultados variam de acordo com condicionamento físico do praticante.

Melhora a saúde cardiovascular

Assim como outros exercícios de alta intensidade, esta prática trabalha muito a atividade cardiovascular e, por isso, beneficia a saúde do coração, diminuindo a pressão arterial e a frequência cardíaca. A longo prazo, previne doenças cardiovasculares.

Coordenação motora

Saltar à corda também exercita a coordenação motora por trabalhar os músculos esqueléticos (grandes músculos).

Como saltar à corda corretamente?

Cabeça e tronco devem estar sempre alinhados e eretos, flexione ligeiramente os joelhos e olhe em frente. Os cotovelos devem estar próximos do corpo e os punhos devem ser usados para bater a corda.

A corda começa na parte de trás do corpo encostada nos pés. Deve então ser girada por cima da cabeça e, logo de seguida, um pequeno salto deve ser realizado para que esta passe por debaixo dos pés e já suba para iniciar um novo giro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório