Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

'À prova de stress', um guia prático para o bem-estar do corpo e da mente

No dia 26 de setembro a Ideias de Ler publica um guia prático e essencial para lidar com uma das mais desafiantes consequências dos quotidianos acelerados e exigentes: o stress.

'À prova de stress', um guia prático para o bem-estar do corpo e da mente
Notícias ao Minuto

13:40 - 21/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Livro

Com a estratégia de 'À prova de stress', de Mithu Storoni, aliviar os sintomas e a forma como se lida com este fenómeno vai tornar-se mais simples.

Com uma abordagem baseada na investigação científica que tem vindo a ser desenvolvida em várias áreas do saber, a autora apresenta métodos simples – embora integrados numa estratégia completa – para minimizar os efeitos nocivos do stress e para ajudar os leitores a prevenirem as suas manifestações mais extremas.

Depois de identificar sete das principais alterações que ocorrem durante períodos de stress prolongado, tal como a desregulação na segregação de cortisol ou declínio da atividade sináptica, Mithu Storoni apresenta também sete vias de atuação para um organismo à prova de stress. Com sugestões práticas e simples de incluir na rotina dos leitores, os resultados ajudam a gerar uma barreira sólida para lidar com as causas e manifestações excessivas deste fenómeno.

Aliando a ciência a um modo claro de comunicar, 'À prova de stress' vai tornar-se num guia indispensável para proteger o cérebro e o corpo das pressões do dia a dia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório