Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sexo antes de correr faz bem ou mal ao corpo?

Já se questionou se fazer sexo antes de correr pode ter algum efeito positivo ou negativo no corpo?

Sexo antes de correr faz bem ou mal ao corpo?
Notícias ao Minuto

15:20 - 16/09/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Correr

Como revela a revista Runner’s World, os corredores – sobretudo os profissionais ou atletas de competição – costumam ser supersticiosos. “Não queremos fazer nada diferente, mesmo que seja alguma coisa que adoramos”, afirma a ginecologista, obstetra e maratonista norte-americana Julia Levitt. “Porém, do ponto de vista fisiológico, não há motivo para não ter relações sexuais na noite anterior a uma competição”.

De acordo com um artigo publicado no periódico científico Clinical Journal of Sport Medicine, intitulado ‘Sexo na noite que antecede uma competição diminui o desempenho?”, que revisou três estudos sobre sexo pré-prova, não há nenhum motivo para se dar uma queda no desempenho.

Segundo a pesquisa, tendo em conta um casal comum, cada pessoa só queima entre 25 a 50 calorias durante o sexo. O que equivale a subir dois lances de escada, não diminuindo assim as suas reservas de glicogénio.

Entretanto, se for correr uma maratona, deixar o sexo interferir nas suas horas de sono pode esgotar os seus níveis de energia.

“Por isso, faça sexo de forma breve. Não participe numa ‘prova de resistência’ antes da própria prova de resistência”, aconselha Julia.

Além disso, o sexo rápido pode evitar que sinta dor ou irritação no dia seguinte, segundo a especialista. Adicionalmente, na medida do possível, aposte na delicadeza: uma penetração profunda e forte pode fazer o colo uterino sangrar.

Se o revestimento do seu útero é fino, pode sofrer algum tipo de irritação e hemorragia. Lembre-se de que os lubrificantes à base de água podem evitar irritações provocadas por fricção.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório