Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Corrida do Tejo já aquece com treinos gratuitos

A Corrida do Tejo, que regressa a Oeiras no dia 22 de setembro, arranca já este sábado com um conjunto de treinos gratuitos, sem inscrição obrigatória. A primeira sessão acontece dia 31 de agosto, às 10h, no Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor, e objetivo é preparar os participantes para que consigam dar o seu melhor nos 10 kms característicos desta prova, que decorre ao longo da Avenida Marginal com o Tejo como pano de fundo.

Corrida do Tejo já aquece com treinos gratuitos
Notícias ao Minuto

12:15 - 30/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Corrida do Tejo

As restantes sessões estão marcadas para: dia 7, às 10h, também no junto ao Estádio Nacional no Jamor; dia 14, às 10h, na pista do Centro de Alto Rendimento de Atletismo do Jamor; dia 19, às 18h30, junto à entrada das piscinas do Jamor.

Os treinos são orientados pelo GFD Running com diversas dicas para um melhor desempenho na corrida, de acordo com diversos níveis (diferentes níveis (avançado, médio, iniciado e marcha/caminhada), e com sessões de reforço muscular e alongamentos.

Cerca de seis mil pessoas já garantiram presença na Corrida do Tejo deste ano e as inscrições continuam abertas no site oficial do evento, tendo um valor de 13 euros até aos sete mil inscritos, de 14 euros até aos nove mil inscritos e o valor final de 16 euros até aos 10 mil inscritos.

A inscrição pode ser individual ou em equipa, contemplando benefícios como a t-shirt técnica oficial, dorsal personalizado, cronometragem, transporte gratuito CP no dia da prova, serviço de roupeiro e duche, vídeo da chegada e diploma online. 

Para que todos os níveis, desde os atletas profissionais a iniciantes, possam usufruir das melhores condições para correr logo no início, terá diferentes caixas de partida, definidas de acordo com os tempos de cada atleta: ELITE, sub37, sub40, sub45, sub50, sub60, participantes com tempos acima dos 60 minutos.

A Corrida do Tejo conta com 38 edições e foram mais de 270 mil os participantes que já cortaram a meta da prova de estrada mais antiga de Portugal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório