Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Primeiro Beer in Azores arranca em Ponta Delgada com mais de 200 cervejas

A primeira edição do Festival Beer in Azores, que pretende divulgar cervejas artesanais, tem início marcado para hoje e decorrerá até ao próximo sábado no centro de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Primeiro Beer in Azores arranca em Ponta Delgada com mais de 200 cervejas
Notícias ao Minuto

14:10 - 12/09/19 por Lusa

Lifestyle Cerveja

um evento de animação turística, o objetivo é promover e divulgar cervejas artesanais e cervejas diferentes das consumidas no dia a dia. Vamos ter tascas de degustação, animação e mais de 40 marcas de cerveja e 200 cervejas diferentes", avançou à agência Lusa Henrique Coutinho Costa, que organiza o evento juntamente com a Gorgeous Azores e o bar Tã Gente.

O Beer In Azores 2019 irá decorrer na Rua Manuel Inácio Correia até à Travessa do Aljube e a organização prevê "bastante afluência".

"Esperamos ter bastante afluência de pessoas, ainda para mais na zona onde vai decorrer o evento. O festival é aberto a qualquer pessoa, que apenas tem de adquirir o copo biodegradável com o custo de um euro", explica.

A empresa Gorgeous Azores, que também realiza o Wine in Azores (que já vai para a 11.ª edição), partiu para a organização do evento devido ao "potencial" dos festivais de cerveja artesanal.

"A nível nacional existem inúmeros eventos de cerveja artesanal, tem sido uma tendência nos últimos anos. Nós já organizámos o Wine in Azores, onde temos muitas cervejas presentes, e percebemos que teria todo o potencial fazer um evento dedicado à cerveja", revela.

Henrique Coutinho Costa afirma ainda que esta primeira edição vai servir de "rampa de lançamento" para no futuro o festival se tornar "um dos maiores dos Açores".

"A curto prazo será um dos maiores festivais dos Açores. A primeira edição vai servir de rampa de lançamento para um evento de grandes proporções, que esperemos que aconteça já no próximo ano. Apenas precisamos de espaço para tornar esse evento num grande festival", afirma o organizador, assinalando que "todos os fornecedores e fábricas de cerveja têm interesse em ter um evento desse tipo na região".

O Beer in Azores 2019 conta com o apoio do Governo Regional dos Açores e da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório