Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

National Geographic dá destaque a "Elvas, a estrela do Alentejo"

A viagem ecológica de setembro da publicação internacional National Geographic transporta o leitor até Elvas. E você, já visitou esta “estrela” nacional?

National Geographic dá destaque a "Elvas, a estrela do Alentejo"
Notícias ao Minuto

11:10 - 11/09/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Elvas

"Uma pequena cidade a sul de Portugal, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade desde 2012 pelas maiores e mais singulares fortificações e edificações do mundo. Os seus encantos são inúmeros e, por isso, no artigo de hoje partilhamos alguns dos melhores locais e monumentos que não pode deixar de visitar", é assim que a renomada publicação inicia o artigo que dá destaque à cidade alentejana.

Mas os elogios da National Geographic continuam. “Elvas é a verdadeira estrela do Alentejo”, destacando como o município é considerado Património da Humanidade, é a maior cidade fortificada da Europa e foi uma das cidades mais importantes para a independência de Portugal.

“Durante séculos foi sendo construída uma fortaleza indestrutível em Elvas, que a defendesse dos ataques de outros povos, como os castelhanos e, em simultâneo, que garantisse a independência do país”, explica o artigo.

A National Geographic listou ainda os encantos da cidade que não pode deixar de visitar: a Praça da República; Forte de Nossa Senhora da Graça; Forte de Santa Luzia; Aqueduto da Amoreira; Castelo de Elvas e a Igreja da Nossa Senhora da Assunção. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório