Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Sabores do Oriente e do Alentejo 'casam-se' no Convento do Espinheiro

Chef Jorge Peças, responsável pela cozinha do hotel de cinco estrelas, convida Daniel Rente, Chef do Avenida SushiCafé, para um Encontro de Sabores.

Sabores do Oriente e do Alentejo 'casam-se' no Convento do Espinheiro
Notícias ao Minuto

16:00 - 20/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Gastronomia

Jorge Peças, Chef do Divinus, vai preparar, em conjunto com o Chef Daniel Rente, um menu de assinatura, que pretende elevar a criatividade de ambos através de pratos criados especificamente para este sábado, dia 24, e que têm inspirações orientais e alentejanas.

Uma experiência imperdível e especial é o que este Encontro de Sabores pretende proporcionar a todos os visitantes, que queiram deliciar-se com os verdadeiros sabores japoneses ao mesmo tempo que descobrem os genuínos paladares da gastronomia do Alentejo num icónico restaurante, que em tempos foi a antiga adega do Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa - o Divinus.

Ostra, gaspacho de tomate e carapau é o Amuse que será preparado pelo Chef ‘da casa’, enquanto a entrada, dupla de gunkans de atum com foie gras e cebola roxa caramelizada, estará a cargo do Chef convidado.

Conhecido por construir experiências gastronómicas diferenciadoras, Jorge Peças apostará num prato de peixe composto por robalo curado, caldo de gengibre e rama de aipo. O primeiro doce momento do menu fica a cargo de Daniel Rente, que apostará num Sobert de Yuzu com Yokan, servido antes do prato de carne - tártaro de novilho com óleo de trufa, karashi sumiso e chips de raiz de lótus.

Notícias ao Minuto© Convento do Espinheiro

Nenhuma refeição termina da melhor maneira se não for finalizada com uma sobremesa. Bolo de feijão azuki, pêra rocha e cremoso miso será a proposta da Chef de pastelaria Carla Parreira para encerrar o delicioso jantar, que terá um custo de 65€ por pessoa.

Descubra estes sabores únicos, que aliam a cozinha do Japão à gastronomia do Alentejo e deixe-se render aos encantos do Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa. Não deixe escapar a oportunidade de apreciar a beleza deste antigo Mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional, neste fim-de-semana tão especial.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório