Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Já ouviu falar no turismo responsável?

São formas simples de usufruir das suas férias de uma forma sustentável.

Já ouviu falar no turismo responsável? - Viajar e conhecer novos destinos é um dos principais objetivos de muitas pessoas, que procuram também afastar-se das suas movimentadas e ocupadas rotinas. De acordo com o Banco Mundial, estima-se que 1.2 mil milhões de pessoas viajem todos os anos, o que equivale a cerca de 15 por cento da população mundial.  Infelizmente muitas pessoas não viajam de forma sustentável, levando para os respetivos destinos alguns hábitos menos ecológicos. No entanto, existem pequenos e simples passos que podem fazer a diferença na suas próximas férias. Curiosamente, os Duques de Sussex parecem ter reparado neste problema, pelo menos a julgar pela última publicação que o casal fez no Instagram da conta oficial. Harry e Meghan lançaram a Travalyst, uma iniciativa "cujo objetivo é tornar as viagens mais sustentáveis, de forma a proteger os destinos e a beneficiar as comunidades, garantindo aos consumidores mais opções ecológicas enquanto estes viajam". Clique e fique a saber mais sobre o turismo responsável.

Viajar e conhecer novos destinos é um dos principais objetivos de muitas pessoas, que procuram também afastar-se das suas movimentadas e ocupadas rotinas. De acordo com o Banco Mundial, estima-se que 1,2 mil milhões de pessoas viajem todos os anos, o que equivale a cerca de 15% da população mundial.

Infelizmente, muitas pessoas não viajam de forma sustentável, levando para os respetivos destinos alguns hábitos menos ecológicos. No entanto, existem pequenos e simples passos que podem fazer a diferença nas suas próximas férias.

Curiosamente, os Duques de Sussex parecem ter reparado neste problema, pelo menos a julgar pela última publicação que o casal fez no Instagram da conta oficial. Harry e Meghan lançaram a Travalyst, uma iniciativa "cujo objetivo é tornar as viagens mais sustentáveis, de forma a proteger os destinos e a beneficiar as comunidades, garantindo aos consumidores mais opções ecológicas enquanto estes viajam".

Clique na galeria e fique a saber mais sobre o turismo responsável.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório