Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Queime duas mil calorias sem colocar os pés no ginásio

Se ir ao ginásio não é definitivamente para si, então descubra como ainda assim pode perder peso.

Queime duas mil calorias sem colocar os pés no ginásio
Notícias ao Minuto

09:00 - 23/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Queimar calorias

É verdade dietas de restrição calórica e ginásios nem sempre são a resposta para queimar gordura corporal rápida e eficazmente.

De acordo com o jornal britânico The Independent, simplesmente ao mexer-se de um lado para o outro, tal como balançar uma perna ou bater com os dedos na mesa pode ser o segredo para incrementar o gasto calórico.

Num estudo, conduzido pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, pessoas ‘inquietas’ e que movimentavam-se constantemente enquanto estavam sentadas queimaram até seis vezes mais calorias comparativamente àqueles que permaneceram imóveis.

Já um outro estudo, desta vez realizado por investigadores da Universidade de Manchester, no Reino Unido, apurou que pessoas obesas experienciavam um maior aumento da taxa metabólica em resposta a moverem-se constantemente e a outras atividades que ainda assim não envolviam exercício ativo – tais como fazer as lides domésticas ou simplesmente caminharem de um lado para o outro, desde ir ao café e voltar para casa a ir às compras.

Outras formas de beneficiar de atividades denominadas pelos especialistas de ‘on-exercise activity thermogenesis (NEAT)’ ( atividades de exercício com termogénese) incluem subir e descer escadas e trabalhar numa secretária onde se permaneça de pé. Os cientistas garantem que estes tipo de ações podem equivaler à queima semanal de duas mil calorias extra. 

Outros métodos para emagrecer

Também é possível queimar 400 calorias apenas durante uma sessão de 30 minutos de natação – tanto na piscina como no mar. Tendo sempre em mente que o gasto calórico depende do tipo de braçada que escolhe – o estilo mariposa e crawl são os mais benéficos.

Adicionalmente, praticar paddle ou canoagem por meia hora garante a queima de 223 calorias.

O Sistema Nacional de Saúde Britânico sublinha igualmente que nadar diminui o risco de aparecimento de doenças crónicas.

Podendo ler-se no website daquele organismo: “Nadar é um ótimo exercício que trabalha todo o corpo. É ideal para todos os indivíduos, de todas as idade e independente da habilidade”.

“Nadar regularmente reduz o risco de doenças crónicas, tais como o desenvolvimento de patologias cardíacas, diabetes de tipo 2 e enfartes”.

Concluindo: “E ajuda ainda a melhor o humor e a manter um peso saudável”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório