Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Corpo de verão. Cinco maneiras simples de cortar calorias ao longo do dia

Pequenas mudanças na forma como come e cozinha vão diminuir a sua ingestão calórica e tornar as refeições mais saudáveis.

Corpo de verão. Cinco maneiras simples de cortar calorias ao longo do dia
Notícias ao Minuto

15:43 - 01/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Emagrecer

Emagrecer começa na cozinha. Sem dúvida alguma que a prática de exercício é fundamental para a perda de peso, contudo manter uma atividade física regular necessita de ser acompanhada pelo consumo de uma alimentação saudável e de uma boa dose de motivação.

Descubra na lista que se segue, e segundo a revista TIME, cinco maneiras simples e eficazes de cortar a ingestão excessiva de calorias ao longo do dia. 

1. Não coma em frente à televisão, computador ou telemóvel

Jantar enquanto vê televisão desvia a atenção das porções ingeridas. Além disso, o hábito também distrai o cérebro,não registando que já comeu o suficiente, o que fará com que sinta fome mais rapidamente. Um estudo publicado no periódico científico JAMA Internal Medicine descobriu que pessoas que veem filmes de ação comeram mais calorias do que aquelas que comiam sem qualquer interferência externa.

2. Prepare refeições caseiras

Além de proporcionar uma refeição mais saudável, preparar a própria comida em vez de almoçar ou jantar fora de casa também ajuda a emagrecer. Um estudo de 2015 publicado no periódico Public Health Nutrition mostrou que pessoas que cozinhavam seis ou sete noites na semana consumiram cerca de 150 menos calorias por dia, comparativamente a quem não tinha esse hábito.

3. Mantenha a cozinha organizada

Num estudo publicado no Environment and Behavior em 2018, investigadores da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, avaliaram dois grupos de mulheres colocadas num mesmo ambiente por 10 minutos, mas em situações diferentes: num momento, esse espaço estava limpo e organizado; noutro, completamente desarrumado. As participantes do segundo grupo comeram duas vezes mais bolachas e ingeriram, em média, 53 calorias a mais.

4. Coma antes de sentir muita fome

De acordo com uma pesquisa publicada no periódico Journal of Marketing Research, os investigadores envolvidos concluíram que quem fazia pedidos online de comida pelo menos uma hora antes de comer tendia a escolher itens com menos calorias, relativamente àqueles que ligavam já na hora do almoço ou jantar. Segundo os autores, esperar até sentir fome para decidir o menu aumenta a probabilidade de abusar.

5. Ingira proteína ao longo do dia

Ingerir refeições e snacks ricos em proteína – macronutriente encontrado em frutos secos, sementes, carne, soja e laticínios – pode controlar a sensação de fome a meio da manhã ou da tarde. Uma revisão de estudos publicada no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics chegou à conclusão de que pratos ricos em proteína têm um efeito maior na sensação de saciedade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório