Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Este é o melhor horário para engravidar, garante um novo estudo

De acordo com uma pesquisa realizada no Hospital Universitário de Zurich, na Suíça, fazer sexo antes das 7h30 oferece uma maior probabilidade da gestação ocorrer.

Este é o melhor horário para engravidar, garante um novo estudo
Notícias ao Minuto

20:00 - 22/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Engravidar

Para chegar a essa conclusão, os especialistas analisam amostras de sémen de 7.068 homens que participavam em tratamentos de fertilidade, com idades entre os 25 e os 40 anos. Conforme os dados apurados concluíram que os espermatozóides são mais potentes nas primeiras horas do dia.

Brigitte Leeners, cientista e principal autora do estudo, explicou que “a qualidade do sémen varia de acordo com os ritmos circadiano e circanual – responsáveis por regular todos os ritmos materiais do corpo humano, como a renovação das células e controlo da temperatura do organismo, por exemplo.

“Os espermatozóides têm uma melhor qualidade no início da manhã, beneficiando assim a fertilidade natural”, justifica a académica. Além disso, foi constatado que esse sémen também pode ser mais potente para tratamentos de fertilidade.

Estima-se que cerca de um a cada sete casais tenha dificuldades em engravidar, de acordo com o National Health Service, no Reino Unido. O motivo em até metade dos casos seria a qualidade dos espermatozóides.

O estudo inovador foi publicado na revista científica Chronobiology International. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório