Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Vale da Estrela vence prémio internacional de queijos Mondial du Fromage

Evento realizado em França, que é um dos três concursos mais conceituados da Europa, distinguiu pela primeira vez um Queijo Serra da Estrela DOP.

Vale da Estrela vence prémio internacional de queijos Mondial du Fromage
Notícias ao Minuto

12:05 - 22/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Queijo Serra da Estrela DOP

O prestigiado concurso de Queijos Internacional 'Mondial du Fromage', onde são exibidos queijos das mais diversas nacionalidades, e um dos três concursos mais conceituados da Europa, distinguiu pela primeira vez um Queijo Serra da Estrela DOP.

Após o processo de avaliação de centenas de queijos a concurso, a Queijaria VALE da ESTRELA foi premiada com a Medalha de Prata.

No certame, a Queijaria foi reconhecida pelo seu Queijo Serra da Estrela Velho DOP, um produto com certificação de “denominação de Origem Protegida” por corresponder aos mais exigentes níveis de qualidade, tendo como aspeto relevante o facto de este queijo passar por um processo de cura durante 4 meses.

Para Jorge Coelho, Administrador e Promotor do projeto, “esta distinção representa a concretização de uma ambição da Queijaria Vale da Estrela que é o de elevar ao patamar da Excelência a qualidade de um produto como é o Queijo da Serra da Estrela DOP, ambição essa que faz parte da sua cultura. Ao vivermos este momento alto, a Queijaria Vale da Estrela partilha este prémio com a COAPE e dedica-o aos 40 pastores e às nossas extraordinárias Queijeiras, pois só com o seu trabalho e dedicação foi possível alcançá-lo”.

Nesta ocasião acrescenta ainda que “este Prémio, sendo atribuído pela primeira vez a um Queijo Serra da Estrela DOP, vem reconhecer um produto, uma região e um concelho como o de Mangualde onde se situa a Queijaria Vale da Estrela, que tem tido como principal missão dinamizar a região da Serra da Estrela para a preservação de um produto de características únicas e que merece estar entre os melhores do Mundo". 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório