Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Proteína e mais proteína. Benefícios de comer queijo fresco todos os dias

O queijo fresco é rico em proteínas, vitaminas e em cálcio, fortalecendo os ossos. O alimento protege ainda contra doenças cardíacas e diabetes.

Proteína e mais proteína. Benefícios de comer queijo fresco todos os dias
Notícias ao Minuto

13:00 - 09/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Queijo fresco

Na lista dos queijos, o fresco é campeão em nutrientes e em baixas calorias, sendo o mais indicado por nutricionistas para aqueles que pretendem emagrecer ou simplesmente ingerir uma alimentação mais saudável.

O alimento reúne proteínas (contribui na formação dos músculos), vitaminas A (antioxidante), D (aumenta a imunidade) e B (mantém a saúde de olhos, pele e cabelo), e minerais, como fósforo e cálcio (para ossos e dentes fortes). “O queijo fresco é extremamente leve, porque o leite usado na fabricação é o desnatado. Regra geral outros queijos são confecionados com o tipo integral na receita, tornando-os mais calóricos e gordurosos”, explicou a nutróloga Cristiane Coelho, em declarações à revista Abril.

Uma pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) constatou que o consumo regular de queijo fresco está associado a um menor risco de hipertensão e diabetes, pois além de fornecerem cálcio, estes são quase isentos de gordura. Essa combinação estabiliza a pressão arterial, regula a absorção da glicose e ajuda a equilibrar o peso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório