Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Beber cerveja controla a diabetes e reduz colesterol?! Eis os benefícios

Nada melhor do que brindar ao fim-de-semana com um bela cerveja, não é verdade? Pois saiba que além de ser um momento de prazer, a bebida também oferece benefícios para a saúde!

Beber cerveja controla a diabetes e reduz colesterol?! Eis os benefícios
Notícias ao Minuto

08:04 - 03/08/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cerveja

Além de matar a sede, a cerveja contém ingredientes nutricionais que ajudam a reduzir o risco cardíaco e contribuem para a saúde do cérebro. Foi o que apontou um estudo publicado no periódico científico American Journal of the Medical Sciences.

Segundo os cientistas, a bebida possui mais proteínas e vitamina B do que o vinho. É ainda rica em antioxidantes, o que ajuda na redução do risco de doenças cardiovasculares. No artigo científico publicado, os investigadores explicam que “a quantidade é equivalente ao do vinho, porém os antioxidantes específicos são diferentes porque a cevada e o lúpulo contêm flavonoides diferentes dos das uvas”.

Também foi destacada a presença de polifenóis, compostos naturais que contribuem para o combate de doenças como diabetes e problemas cardíacos, e a elevação dos níveis do colesterol bom (HDL), que ajuda a diluir o sangue e a remover a placa nas artérias.

Todavia, os investigadores sublinham que é importante ter em mente que a cerveja só faz bem para a saúde se consumida com moderação.

A indicação dos investigadores é a ingestão de até 14 unidades por semana, o que equivale a seis copos de 175 ml. Mais que isso pode resultar em problemas para o fígado, doenças cardíacas e, é claro, aumento de peso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório