Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Vinalda distribui vinhos António Saramago

A Vinalda vai assumir a distribuição exclusiva, no mercado nacional, dos vinhos do enólogo António Saramago.

Vinalda distribui vinhos António Saramago
Notícias ao Minuto

19:00 - 11/07/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinhos

Neste mês de julho, António Saramago, reputado enólogo nacional, junta os seus vinhos ao portefólio da Vinalda, inaugurando assim a presença da distribuidora nacional na importante região da Península de Setúbal, com as marcas António Saramago, A.S., J.M.S., Risco e também o Dúvida (Portalegre, Alentejo).

António Saramago é uma das referências da enologia portuguesa contemporânea, com quase 60 anos de carreira. Sempre considerou que “os grandes vinhos começam na vinha” e que “todo o seu sucesso resulta de um trabalho de equipa”, a sua versatilidade permitiu-lhe criar vinhos produzidos em regiões tão distintas como a Bairrada, Beira Interior, Ribatejo, Península de Setúbal e Alentejo.

Em 2002, cria a António Saramago Vinhos com a esposa Ausenda e os filhos Nuno e António, concretizando o sonho antigo de produzir os seus próprios vinhos, tendo o primeiro vinho sido lançado em 2003.

Notícias ao MinutoAntónio Saramago© Vinalda

“A Vinalda faz parte do meu caminho”, conta António Saramago  salientando que, com esta aliança, “procuramos um parceiro capaz de fazer com que a marca António Saramago seja mais conhecida e tenha mais visibilidade no País”.

José Espírito Santo, Diretor-Geral da Vinalda, afirmou estar “entusiasmado por distribuir os vinhos de António Saramago, um nome incontornável da enologia nacional, que produz vinhos de excelência, numa região que, há muito, a Vinalda queria representar”.  

António Saramago consegue, devido à sua larga experiência no setor e profundo conhecimento da região, descobrir vinhas de grande qualidade que acompanha continuamente para, mais tarde, produzir na adega vinhos únicos que se destacam pela genuinidade e elevadíssimo nível, baseados nas castas históricas da região como o Castelão e o Moscatel.

A António Saramago Vinhos produz cerca de 150 mil garrafas na Península de Setúbal e no Alentejo e prepara o lançamento de mais novidades nos próximos meses.

A parceria com a Vinalda é mais um sinal de que o projeto António Saramago Vinhos está a entrar numa fase de expansão, com a participação ativa dos filhos, com António José Saramago na enologia e área comercial e Nuno Saramago na gestão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório