Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Mesas Bohemia trazem o restaurante Assembleia de Arouca até Lisboa

De 28 a 30 de junho a Costeleta e a Posta Arouquesa viajam até à capital.

Mesas Bohemia trazem o restaurante Assembleia de Arouca até Lisboa
Notícias ao Minuto

17:00 - 24/06/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Restaurante Lisboa

Nas Mesas Bohemia uma coisa é certa: uma experiência cervejeira e gastronómica inesquecível está garantida. Nesta edição, a Cerveja Bohemia traz a melhor carne de Arouca até Lisboa.

O reconhecido restaurante Assembleia de Arouca vem a Lisboa, entre 28 e 30 de junho, para mais um fim de semana que presta homenagem à gastronomia portuguesa que, quando acompanhada de cerveja, resulta numa combinação inigualável. E como falamos da região da melhor carne bovina, de origem demarcada e certificada, os grelhados vão presetar vassalagem à mesa dos nossos convivas.

O Menu Assembleia de Arouca faz as honras da casa, trazendo consigo os sabores ancestrais criados nos pastos do Douro Litoral, ingrediente que é rei nas diversas iguarias preparadas para esta edição. Juntemos-lhe as características únicas de cada uma das nossas Bohemia e preparemo-nos para o melhor.

O Chef Nuno Costa tem uma longa e premiada relação com as tradições da região e preparou este menu tendo em conta a qualidade e frescura dos ingredientes, bem como o cruzamento da gastronomia secular com as tendências contemporâneas na combinação de sabores.

Para abrir as hostilidades, uma saborosa chouriça da região, feita na grelha. Juntemos-lhe a frescura e o amargor da nossa Bohemia Puro malte, uma cerveja dourada estilo 'amber lager' que vai particularmente bem com fumados e com o teor de gordura dos enchidos, acentuando-lhes o sabor com o seu aroma herbal.

Segue-se a maravilhosa Aba de Vitela de Arouca, grelhada no osso com arroz de feijão. Este é um corte menos nobre, mas cheio de sabor e um dos segredos da carne de vaca. Os aromas tostados da encorpada Bohemia Bock brincam com o palato e reforçam a intensidade da experiência.

Por fim, o prato estrela – a Costeleta e Posta com batata a murro e legumes -  dois cortes famosos e ambos grelhadas na brasa a preceito, com sal e na melhor companhia, a Bohemia Original, a escolha certa pela cor ruiva e notas de malte torrado, com um toque final de caramelo, que faz o pairing perfeito com a carne tenra e saborosa.

Para terminar em beleza, o Chef Nuno Costa prepara-lhe a sua sobremesa Passadiços do Paiva, premiada em 2015 no Festival da Castanha.

Saiba tudo sobre esta edição das Mesas Bohemia em mesasbohemia.pt ou compre os seus bilhetes para este evento irrepetível em ticketline.sapo.pt

Sessões: Palácio Sinel de Cordes nos dias 28 de junho às 20h, 29 de junho às 20h e 30 de junho às 13h30. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório