Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Olá, verão! Diga sim à fruta que ajuda a secar a barriga

Entenda como o abacate facilita o combate àquelas gordurinhas extra que se acumulam na zona da barriga e inclua a fruta na sua dieta.

Olá, verão! Diga sim à fruta que ajuda a secar a barriga

O abacate é rico em gordura e, consequentemente, tem muitas calorias (160 em 100 gramas). Por isso, não, não deve exagerar no seu consumo. Mas deve sim incluí-lo com frequência e em doses moderadas na sua alimentação, sozinho ou como complemente de inúmeras receitas. E esse é o segredo para ajudar a secar a barriga – poder que vem estranhamente da gordura, segundo um estudo da faculdade de medicina da Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

Composto sobretudo de ácido oleico (a mesma substância anti-inflamatória do azeite), a gordura do abacate reduz o risco de síndrome metabólica – desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso.

Reduz os níveis de cortisol

Outro componente da fruta que favorece o emagrecimento é a glutationa. “Essa substância, presente naturalmente no organismo, é reforçada pelo o abacate. Resultado: um maior controlo sob os níveis de cortisol, também conhecida por hormona do stress que, em excesso no organismo, dificulta a perda de peso”, explica Daniela Jobst, nutricionista da Nutrijobst, no Brasil, em declarações à revista Abril.

A glutationa tem ainda uma ação detox, contribui para a eliminação de toxinas presentes no fígado.

Bloqueador de inflamação

O beta-sitosterol do abacate age como um anti-inflamatório, fazendo com que as células do organismo exerçam melhor as suas funções. O que não só facilita a dieta como diminui o aparecimento de rugas precoces e de celulite.

Inibidor de apetite

A gordura da fruta também aumenta a sensação de saciedade e adia a fome. Para obter esse efeito, basta ingerir uma porção moderada – uma fatia fina na salada, por exemplo.

A saber acrescentar o abacate às refeições tem mais uma vantagem: aumenta a absorção do licopeno, famoso antioxidante presente principalmente no tomate. E quanto mais suprimir do seu organismo essas substâncias, mais facilmente desaparecerá a gordura, sobretudo aquela que se acumula no abdómen.

Já sabe diga sim ao abacate e diga sim ao verão!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório