Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Oito em cada 9 influencers de fitness dão conselhos altamente perigosos

Estudo da Universidade de Glasgow, na Escócia, revelou que publicações têm mais opinião do que conhecimento científico e carecem de transparência.

Oito em cada 9 influencers de fitness dão conselhos altamente perigosos
Notícias ao Minuto

20:09 - 20/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Influencers

Se deseja perder peso e está a procurar inspiração de influencers na redes sociais, então saiba que um grupo de investigadores da Universidade de Glasgow afirmou que apenas uma em cada nove celebridades digitais que se ‘vendem’ como exemplo fitness dão conselhos realmente corretos.

O estudo foi centrado em influencers britânicas que dão conselhos sobre dietas e condicionamento físico.

Para efeitos daquela pesquisa, os cientistas estudaram as figuras digitais mais populares do país, examinando se as alegações de saúde e de dieta feitas pelas influencers eram transparentes, confiáveis, nutricionalmente sólidas e incluíam referências baseadas em dados científicos.

Uma das autoras do estudo, Christina Sabbagh, disse ao jornal britânico The Independent que esses bloggers são potencialmente prejudiciais pois atingem um público amplo.

“Descobrimos que a maioria dos blogs não pode ser considerada uma fonte confiável de informações sobre o controle de peso, já que muitas vezes apresentam opiniões como se fossem fatos e não cumprem os critérios nutricionais do Reino Unido”, disse a cientista.

Os resultados foram apresentados num congresso sobre obesidade e apontaram que, em muitos casos, as celebridades da Internet falharam em fornecer informações nutricionais e explicar os critérios de metas e consumo de calorias que adotaram.

As análises mostram que as influencers faziam sugestões baseada na opinião pessoal, e não em evidências.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório