Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Superpoderes: Por que deve consumir mais banana com aveia

A ‘equipa de sonho’ tem componentes que combatem as insónias e induzem um sono profundo.

Superpoderes: Por que deve consumir mais banana com aveia
Notícias ao Minuto

10:00 - 16/05/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Superalimentos

Recentemente o poder nutricional da banana e da aveia têm sido ofuscado por suplementos à venda no mercado de pré e pós-treino (em pó, barras e cápsulas).

Todavia, a banana e a aveia prometem voltar a ser destaque novamente na dieta de quem disse adeus ao sedenteramismo e opta por praticar desporto regularmente. Ricos em magnésio, a dupla (com nutrientes naturais e antioxidantes ao contrário de muitos suplementos com inúmeros aditivos) prepara os músculos para o esforço físico. Já no final do treino, ajuda na recuperação do corpo – o que por sua vez contribui para uma maior frequência na prática de atividade física.

“Um estudo italiano, publicado no conceituado Jornal Americano de Nutrição Clínica, revelou ainda que o mineral destes alimentos reduz o ácido láctico produzido no exercício, que, em excesso, provoca dores musculares”, explica a nutróloga Paula Vasconcelos, do Espaço Volpe, em São Paulo, em declarações à revista Abril.

A nutróloga afirma ainda que os benefícios destes dois superalimentos vão muito além do treino, sendo poderosos aliados para quem tem dificuldade em dormir. E recomenda: “à noite amasse a fruta com o cereal tambémcde modo estimular a produção de melatonina, a hormona responsável por uma noite bem-dormida”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório