Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Dia da Reciclagem: Nortada troca cervejas industriais por finos

A Cerveja Nortada vai assinalar o Dia da Reciclagem, que se comemora a 17 de maio, com uma campanha bastante original. Entre os dias 17 e 19 de maio, quem se deslocar à Fábrica Nortada poderá trocar gratuitamente uma cerveja industrial por um fino Nortada.

Dia da Reciclagem: Nortada troca cervejas industriais por finos
Notícias ao Minuto

14:55 - 15/05/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Reciclagem

Na senda da revolução cervejeira e sempre com a missão de elaborar e levar ao público um produto de qualidade, a Nortada pretende cada vez mais contagiar os seus clientes com a paixão pela arte de fazer boa cerveja. Para tal, nada melhor do que oferecer uma Nortada a quem quiser trocar a cerveja industrial pela artesanal.

Com esta ação, a Nortada pretende igualmente lembrar a importância de aderir à reciclagem do material usado, seja por exemplo o vidro ou o plástico, seguindo o lema de reduzir, reutilizar e reciclar.

A empresa entende que “a separação dos materiais que podem voltar para o ciclo produtivo evita a utilização desnecessária dos recursos naturais” - tal como afirma Diana Canas, mestre cervejeira e diretora de produção - “a maior parte da nossa dreche, ou seja, as cascas do malte utilizado na produção de cerveja, é disponibilizada e enviada para ser usada como alimentação de gado, mais concretamente de vacas leiteiras. Como é rica em fibra e tem alguma proteína favorece a produção de leite. Para além disso, outra pequena parte é utilizada na cozinha para confeção de alguns alimentos, particularmente o pão". 

A oferta de fino Nortada (20cl), em troca de uma qualquer garrafa de cerveja industrial cheia, está limitada a uma cerveja por pessoa, por dia.

1º edição do Nortada Open Air acontece este sábado no Jardim do Morro

Este sábado, dia 18 de maio, a Cerveja Nortada estará no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, com a 1ª edição do Nortada Open Air. Este evento gratuito contará com a presença dos Dj's Pedro Tenreiro e João Tenreiro e faz parte da programação do MAR - Mercado Alternativo do RUA.

Pai e filho vão transformar o Jardim do Morro na dance floor com a melhor vista do mundo, onde para além da forte presença da cerveja artesanal portuense, os visitantes podem encontrar barraquinhas de street food, mercado de artesanato, aulas de Yoga, barber shop e tattoo, demonstração de graffiti, aulas de dança e claro, muita música para acompanhar o pôr-do-sol numa tarde/noite de muita animação e diversão.

Esteve evento pretende reforçar uma ligação já existente entre a marca e a música, que já tem um espaço cativo na Fábrica Nortada, todas as sextas, sábados e domingos, com concertos gratuitos e jam sessions.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório