Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Latest Harvest Colinas do Douro: O vinho de eleição para as mães

Aproveite o Dia da Mãe para lhe oferecer o Late Harvest de Colinas do Douro. Garantimos que será uma oferta memorável.

Latest Harvest Colinas do Douro: O vinho de eleição para as mães
Notícias ao Minuto

16:55 - 24/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Néctares do Douro

Mãe só há uma - e é para estimar e cobrir de mimos. Assim sendo, a nossa sugestão é que lhe ofereça uma prenda deliciosa, o Colheita Tardia de Colinas do Douro, um vinho do Douro Superior perfeito para adoçar o palato e permanecer na memória. Com um travo marcante a marmelada, e dotado de uma frescura que faz com que não consigamos parar de o beber, este Late Harvest é a opção ideal para oferecer no Dia da Mãe, dia 5 de maio.

Este vinho do Douro Superior, composto por 100% de Chenin Blanc, é marcado por aromas com muita vivacidade, com foco na fruta amarela e notas florais. Deve ser bebido fresco, à temperatura de 10ºC. Jorge Rosa Santos, director de produção e enologia desta quinta de 476 hectares, considera: “Este Colheita Tardia de Colinas do Douro é um complemento muito interessante à nossa linha de vinhos, que conta com brancos, tintos e rosés diferenciados. É claramente uma prenda que equaciono para a minha mãe – e como tal, para as dos outros.” 

Sobre os Vinhos Colinas do Douro

Com um pé na Beira Interior e outro no Douro Superior, os vinhos Colinas do Douro beneficiam da singularidade da sua localização – entre dois 'terroirs' únicos. Situada em cima da transição geológica do granito da Beira para o xisto do Douro, a propriedade de Colinas do Douro tira proveito desse facto com experiências bem-sucedidas no domínio dos vinhos. Nesses solos – que estão à cota de 640 metros, o que se traduz em vinhas de altitude -, os vinhos produzidos são marcados por três elementos-chave: elegância, frescura e mineralidade. O resultado são vinhos complexos e únicos, com potencial de guarda.

Às sete referências existentes de Colinas do Douro - entre brancos, tintos, rosé e um colheita tardia –, somam-se cinco outras referências com uma designação diferente: Quinta da Extrema. Sendo este o nome de uma das propriedades que compõe a quinta de 450 hectares, é também dos vinhos mais marcantes do projeto, por melhor traduzir a singularidade do seu terroir.  

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório