Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ser vegano é fácil, diz Maria de Oliveira Dias

Há três razões para ser vegano: pela sua saúde, pelos animais, pelo planeta.

Ser vegano é fácil, diz Maria de Oliveira Dias
Notícias ao Minuto

13:30 - 15/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dieta

Maria de Oliveira Dias, health coach e criadora da marca The Love Food, apresenta as bases para uma alimentação vegana (isenta de produtos de origem animal), começando por desmistificar alguns equívocos relativos a esta mudança no seu novo livro 'O Livro da Cozinha Vegana'. Em geral, segundo a autora, há três etapas evolutivas: imitar a comida 'tradicional', a fase de transição, e a de consolidação, alargando a mudança ao estilo de vida.

"Não comece logo a pensar 'o que é que eu não posso comer', porque a quantidade incrível de alimentos que vai começar a comer não merece esse tipo de pensamentos. Um vegano só não come produtos de origem animal. Para além desses, come todos os outros milhões de alimentos existentes à face da Terra. E come muito bem! O importante é acrescentar ingredientes novos à sua alimentação — os que retira não fazem falta nem deixam saudades!".

Sobre o livro

Coma de forma natural, simples e consciente. Retome o contacto com a terra, com o ciclo das estações e com as suas origens. Uma cozinha vegana é uma porta aberta para um novo mundo de sabores e um apelo a todos os sentidos. Desmistificando muitas das ideias preconcebidas sobre o veganismo, este livro fornece as bases gerais para uma alimentação saudável, rica, simples, nutritiva e descomplicada. O mundo muda nas pequenas coisas: comece por si e pela sua cozinha. Todos os ingredientes seguem o ritmo das estações e as inspirações vêm de todo o mundo, centrando-se nas nossas raízes e na cozinha familiar. 'O Livro da Cozinha Vegana' pretende ser uma base na cozinha e cada receita tem a capacidade de se tornar única se optar por lhe acrescentar o seu cunho pessoal.

Notícias ao Minuto© Ed. Nascente

Além de dezenas de receitas, irá encontrar informação sobre:

• As etapas de uma alimentação vegana;

• Alguns mitos que envolvem o veganismo;

• Os alimentos que deve incluir na sua despensa;

• Os utensílios e a preparação e organização dos alimentos.

Inclui mais de 50 deliciosas receitas. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório