A nova colheita (2018) dos vinhos Casa do Arrabalde e Quinta dos Espinhosos, do produtor de Vinhos Verdes da sub-região de Baião, A&D Wines, chega ao mercado com a imagem renovada. O dueto de vinhos brancos de quinta, produzidos nas propriedades da família há várias gerações, foram os primeiros rótulos a ser lançados, há mais de uma década, pelo casal de produtores Alexandre Gomes e Dialina Azevedo. A nova imagem vem reforçar a ligação familiar ao projeto e à origem destes dois 'field blends'.
Os novos rótulos são inspirados no conteúdo da Casa do Arrabalde, propriedade e morada da família durante várias gerações. Para se inspirarem, os proprietários exploraram todas as divisões da casa à procura de objetos com valor histórico e sentimental. Foram encontrados cerca de duzentos artefactos que narram a história e a ligação familiar à propriedade.
© Casa do Arrabalde e Quinta dos Espinhosos
Para os novos rótulos elegeram dois chapéus de época pertencentes a antepassados. Com esta escolha Alexandre e Dialina pretendem partilhar a origem e a história da A&D Wines e dos seus vinhos e homenagear o legado que lhes foi deixado.Da Casa do Arrabalde, com cinco hectares de vinha, vêm as castas regionais Avesso, Alvarinho e Arinto produzidas na quinta em 'field blend' com recurso a práticas de agricultura sustentável. O Casa do Arrabalde é um vinho fresco e com grande mineralidade. A colheita de 2018 demonstra equilíbrio com um toque de fruta fino e delicado e um final prolongado.
A Quinta dos Espinhosos, composta por sete hectares de vinha é a primeira propriedade da marca a contar com a certificação de produção biológica. O Quinta dos Espinhosos 2018, primeiro vinho biológico da A&D Wines, apresenta-se perfumado e elegante, com o Chardonnay a dar corpo e untuosidade e o Avesso a trazer a frescura citrina que equilibra este conjunto.