Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Sete coisas que acontecem ao seu corpo quando come duas bananas por dia

A banana é um dos frutos mais consumidos no mundo inteiro. Não só é um alimento saboroso, como acarreta inúmeros benefícios para o organismo. Já se perguntou o que acontece ao seu corpo quando come duas bananas por dia?

Sete coisas que acontecem ao seu corpo quando come duas bananas por dia

Além da banana ser extremamente doce e deliciosa, esta fruta é muito saudável, providenciando energia sobretudo para quem pratica desporto e ajudando ainda na recuperação muscular. Sendo também um snack saudável e saciante, ou seja amigo de qualquer regime de restrição calórico.

Ainda não está convencido? Entenda qual seria a reação do seu organismo ao comer apenas duas bananas por dia. Faça o teste e sinta-se bem!

Benefícios de comer duas bananas por dia:

Normalizam o nível da pressão sanguínea

As bananas são capazes de normalizar os níveis da pressão arterial, já que reduzem a tensão alta graças ao seu conteúdo de cerca de 420 miligramas de potássio.

Reduzem o excesso de peso

As bananas são capazes de reduzir o sobrepeso graças ao seu alto teor de fibras, o que faz com que se mantenha saciado por mais tempo.

Trata-se de um alimento que contém amido resistente. Substância que reduz o apetite e impede o ganho de peso. Além disso, este amido também é capaz de reduzir o nível de açúcar no sangue.

Diminuem o risco de anemia

A banana reduz as chances de ter anemia. A anemia é causada pela falta de ferro no sangue e provoca cansaço extremo como consequência da redução de glóbulos vermelhos e de uma hemoglobina baixa.

Melhoram a digestão

Este alimento facilita a digestão. É uma fruta que é digerida facilmente sem irritar o trato digestivo.

As bananas contêm amido resistente que não é digerido e que se instala no intestino grosso ajudando no crescimento de bactérias saudáveis.

Reduzem o nível de stress

Comer duas bananas por dia diminui a ansiedade e melhora o humor. As bananas contêm triptofano, uma substância de que o organismo necessita para produzir serotonina, conhecida como a hormona da felicidade.

Além disso, uma banana contém cerca de 27 mg de magnésio, um mineral que favorece a qualidade do sono, algo que está relacionado com nosso estado de humor.

Combatem a deficiência de vitaminas

As bananas são um tipo de alimento rico em vitamina B6. Uma banana contém 20% da dose diária de vitamina B6 recomendada. Graças a esta vitamina, o organismo pode produzir a insulina, a hemoglobina e os aminoácidos necessários para criar células saudáveis.

As bananas também contêm bastante vitamina C, tanto que, com uma única banana consumimos cerca de 15% da dose diária recomendada.

Fornecem energia

Graças ao potássio presente neste alimento, os músculos ficam mais protegidos de câimbras. Além disso, a banana está repleta de hidratos de carbono saudáveis, fornecendo a energia necessária para aguentar a prática de exercício físico e atingir os resultados pretendidos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório