Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Sociedade Portuguesa de Cardiologia leva coração gigante ao NorteShopping

O coração gigante que ensina os portugueses a reconhecer os sinais da insuficiência cardíaca vai chegar ao NorteShopping. Dias 18 e 19 de março, o Centro relembra os seus visitantes: 'Não deixe a viagem acabar cedo demais'.

Sociedade Portuguesa de Cardiologia leva coração gigante ao NorteShopping
Notícias ao Minuto

15:30 - 15/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Tic-tac

É sob este mote que a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) corre o país, numa campanha que conta com o apoio de Salvador Sobral.

Para o cantor, o mínimo a fazer é apadrinhar uma causa como esta e dar esperança a alguém que esteja a passar por dificuldades de saúde. “Que estejam atentas, muito atentas, ao seu corpo e aos sinais que este dá” é o que Salvador Sobral recomenda a todas as pessoas, depois de ter sofrido uma doença para a qual esta campanha alerta.

A insuficiência cardíaca é uma patologia que afeta cerca de meio milhão de portugueses e 26 milhões de pessoas em todo o mundo. Com uma taxa de mortalidade superior à de doenças como a leucemia, o cancro da mamã, próstata e cólon, em Portugal a insuficiência cardíaca representa uma das principais causas de internamento hospitalar em pessoas com mais de 65 anos de idade, sendo uma doença em que os sinais se confundem com os do envelhecimento e, por isso, subdiagnosticada. É, por isso, essencial sensibilizar todos os portugueses para a insuficiência cardíaca, que é já considerada uma epidemia a nível mundial.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório