"Esclerose múltipla. Quando o corpo não responde. Aproveitando para falar da análise ética da revelação do diagnostico e do tratamento". É o tema central da próxima sessão do 'Mente à Sexta' – iniciativa promovida pelo Instituto de Bioética (IB) da Católica no Porto e que decorre no Auditório Carvalho Guerra, no campus Foz da instituição.
Agendada para amanhã, dia 15 de março, entre as 11h e as 13h, a palestra será conduzida por António Jácomo (investigador do IB e coordenador do ciclo) e conta, também, com a participação da especialista em Medicina Interna do Centro Hospitalar do Porto, Elga Freire, que irá explorar as diferentes questões relacionadas com a esclerose múltipla.
Refira-se que o ciclo de conferências, que vai já na sétima edição, decorre quinzenalmente, até 12 de abril, e tem como tema aglutinador as “Neurociências e Saúde: o papel da ética na definição do novo paradigma”. Recorde-se que a iniciativa é de entrada gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia. Mais informações aqui.