Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Há Vinhos em Cena no Teatro Tivoli na Avenida da Liberdade

Teatro Tivoli BBVA abre palco e bastidores aos amantes do vinho e das artes.

Há Vinhos em Cena no Teatro Tivoli na Avenida da Liberdade
Notícias ao Minuto

12:15 - 06/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Artes

Nos dias 23 e 24 de março, o Teatro Tivoli BBVA acolhe a 3ª edição de Vinhos em Cena, um evento único em Portugal, que promove o encontro entre a arte do vinho, as artes performativas e não só. Dirigido ao público geral, tem como pano de fundo um dos mais emblemáticos teatros lisboetas e um ícone da prestigiada Avenida da Liberdade. Bilhetes à venda aqui.

Do palco aos bastidores, no Vinhos em Cena é possivel conhecer e provar os vinhos de mais de 40 produtores nacionais e internacionais, participar em provas comentadas por ilustres especialistas vínicos e gastronómicos e assistir a conversas improváveis entre personalidades das diversas artes. Ainda,  Vinhos em Cena 2019 tem também música, literatura e artes plásticas, proporcionando uma programação surpreendente que 'respira' arte e vinho. 

A 3ª edição do Vinhos em Cena trará, a Portugal, dois convidados de renome internacional. Charles Spence, professor de psicologia experimental da Universidade de Oxford e especialista em análise sensorial, e um dos nomes mais reconhecidos da arte contemporânea mundial, Saimir Strati, o artista albanês detentor de nove Guiness World Records, autor de um dos maiores mosaicos do mundo feito com rolhas de cortiça, um retrato do Prémio Nobel da Literatura, José Saramago.

Projetado pelo arquiteto Raúl Lino, segundo conceito de Frederico de Lima Mayer, e inaugurado em 1924, o Teatro Tivoli rapidamente se tornou um local de culto da sociedade lisboeta. O seu estilo Neoclássico, de formas acentuadas e cobertura em forma de cúpula revestida de telha preta, emprestava-lhe, na época, a personalidade própria dos teatros franceses, atribuindo, à Avenida da Liberdade, um certo "sabor" a boulevard parisiense. Desde então, o Teatro Tivoli, atualmente detido pela UAU e com naming BBVA, tem acolhido alguns dos mais relevantes eventos e espetáculos, tendo sido classificado Monumento de Interesse Público em Fevereiro de 2015.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório