“A partir de março, o Alentejo, situado no sul de Portugal, torna-se um quadro idílico e colorido: de vegetação amarelada, com papoulas de um vermelho selvagem, margaridas brancas e lírios lilazes que caraterizam e deslumbram a paisagem desta região tão caraterística”, elogia o The Guardian.
A publicação destaca também o bom tempo, as temperaturas agradáveis, o sossego e ainda a baixa afluência à região, que ainda consegue escapar às multidões curiosas – destacando a primavera como o momento ideal para explorar o belo Alentejo.
“São inúmeros os trilhos que pode explorar, variando a distância e o grau de dificuldade, ao longo do Alqueva e do rio Guadiana. Trilhos campestres que percorrem cidades históricas, ou monumentos da época do neolítico à era medieval, como é o caso da cidade de Évora reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade".
Para finalizar o The Guardian, refere sem surpresa a típica, deliciosa e económica gastronomia da região.
Entre as outras rurais a visitar destacadas pelo jornal, é feito o convite para que explore as zonas campestres da Holanda, da Roménia, dos Pirinéus, da Sardenha e França.