Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ferreira Vintage Vinhas Velhas 2016: Uma obra de arte do Douro

Um Porto ‘escrito’ com paixão em vinhas com mais de 50 anos.

Ferreira Vintage Vinhas Velhas 2016: Uma obra de arte do Douro
Notícias ao Minuto

18:00 - 17/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinhos

Ferreira Vintage Vinhas Velhas 2016 é o primeiro Vinho do Porto da marca produzido a partir de uma rigorosa seleção de uvas provenientes de vinhas com mais de 50 anos. Em ano de Vintage clássico, nasceu assim esta verdadeira obra de arte que encerra em si a grandiosidade e identidade do Douro, bem como a tradição centenária dos Vintages da Ferreira.

A mais recente ‘obra de arte´ de Luís Sottomayor começou a ganhar forma no decorrer do profundo trabalho de requalificação das vinhas da Sogrape no Douro, realizado na última década. “Esta melhoria introduzida na vinha permitiu-nos atingir o desejado patamar de qualidade para avançarmos para esta referência superior de Ferreira que agora apresentamos pela primeira vez”, explica o enólogo, confessando ainda que “este processo já tinha em vista a criação de um vinho como este Vintage Vinhas Velhas”.

Produzido a partir de uvas provenientes de vinhas velhas das quintas da Sogrape no Douro, especialmente da Quinta do Porto – conhecida como uma das residências de Dona Antónia Adelaide Ferreira –, este super vintage assume um caráter distinto, com níveis de complexidade, cor e estrutura absolutamente excecionais, que lhe permite agora desempenhar o papel de protagonista no valioso património histórico de mais de 250 anos de Porto Ferreira, onde o tempo e a espera imperam.

Notícias ao Minuto© Ferreira Vintage Vinhas Velhas

Porto Ferreira Vintage Vinhas Velhas 2016 é resultado do saber e paixão de uma equipa de enologia e viticultura, que alia a modernização tecnológica ao respeito integral pelos métodos e práticas tradicionais na produção de Vinho do Porto de elevada qualidade.

“Se os Vintage Ferreira são únicos, se representam a exaltação máxima da qualidade de um Vinho do Porto, este Vinhas Velhas 2016 assume-se como o culminar de anos de experiência, um verdadeiro marco na escala de valores da marca. Estamos perante um exemplo supremo da qualidade de Ferreira”, conclui Luís Sottomayor, assumindo um enorme orgulho pela possibilidade de dar continuidade a uma história sem igual no mundo do vinho.

Com uma edição limitada a quatro mil garrafas, Ferreira Vintage Vinhas Velhas 2016 vai encabeçar uma das mais ricas garrafeiras de Vinhos do Porto Vintage, a das Caves Ferreira, um lugar de culto, testemunho do extraordinário historial da marca, onde coabitam ‘pacientemente’ os melhores vinhos desde 1815.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório