Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Conheça o top dos ténis preferidos pelos portugueses em 2018

Vans, Converse, Fila e New Balance foram as marcas preferidas em modelos de senhora, enquanto Vans, Adidas e Nike foram as preferidas pelo sexo masculino.

Notícias ao Minuto

06:07 - 07/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Ícones

O modelo 'Old Skool' da Vans liderou o TOP 5 em Portugal, para ambos os públicos. Em destaque nas preferências femininas de 2018 estiveram os modelos 'Disruptor II' da Fila e o '373' da New Balance, ambos exclusivos JD Sports. Em Portugal, são já 18 as lojas da marca, com modelos exclusivos e os ténis mais procurados.

Converse e Fila ocuparam o 2º e 3º lugares junto do público feminino, com os modelos 'All Star Ox' e 'Disruptor II (branco)', respetivamente, enquanto que os modelos 'Superstar' e 'N-5923' da adidas Originals ocuparam o 2º e 3º lugares das preferências masculinas. Em 4º e 5º lugares, o público feminino colocou os modelos Disruptor II (rosa) da Fila e o '373' da New Balance. A completar o TOP 5 dos homens estiveram os modelos 'Air Force 1 '07 Low Essential' da Nike e os 'Stan Smith Vulc' da adidas Originals, em 4º e 5º lugares, respetivamente.

A ocupar o lugar favorito no calçado desportivo feminino e masculino em 2018, os icónicos Vans 'Old Skool' dispensam apresentações não só entre os amantes de skate como do público em geral. O seu estilo versátil e inconfundível, um modelo reconhecido instantaneamente pela sua risca lateral que todos querem usar, entre gerações e estilos diferentes, rematado pela icónica etiqueta 'Off the Wall'.

Outro modelo em destaque no ano passado foi, indiscutivelmente, o 'Disruptor II' da Fila que conquistou o público feminino em duas cores, branco e rosa, num exclusivo JD Sports. Detentor de um 'statement' de estilo, este modelo conquistou pelas suas linhas dos anos 90, a sua silhueta clássica robusta e um estilo desportivo original, perfeito para um look com personalidade e um toque retro.

Adorado por décadas, o clássico 'All Star' da Converse conquistou o mesmo lugar em 2018, em Portugal e Espanha, na versão 'All Star Ox' como um dos modelos preferidos pelo público feminino. Na versão em branco com uma risca encarnada e outra em azul navy na sola, o modelo é reconhecido como um essencial em qualquer look.

Preferido pelo seu conforto e versatilidade, perfeito num look mais formal ou mais descontraído, o modelo '373' da New Balance, apenas disponível em lojas JD Sports, é já considerado um estilo de vida. Inspirado na herança retro do running, adequado para qualquer ocasião, este modelo continua a fazer parte das escolhas do público feminino.

Simplicidade e estilo lembram os icónicos 'Superstar' da adidas Originals: o público masculino elegeu este modelo um dos favoritos de 2018 na versão 'all white' com as três riscas originais da adidas em preto, perfeitos para quem prefere um look simples, mas com estilo. A assinatura da marca em dourado na parte frontal e lateral dá-lhe o toque final para um look descontraído, mas que não passa despercebido.

Inspirado no calçado de running' dos anos 70, o modelo 'N-5923' é reconhecido pelo seu design clássico e tecnologia inovadora, numa reinvenção adaptada ao 'street style' atual. Em preto, contrastado com alguns detalhes em branco, este modelo foi um dos eleitos pelo público masculino como uma opção de calçado ideal para a cidade.

Já o modelo de homem 'Air Force 1 '07 Low Essential' da Nike foi escolhido pelo seu estilo monocromático branco e elementos em preto, em pele premium com as perfurações de assinatura e a marca 'Air', instantaneamente identificadas em qualquer lado.

Sem dúvida um modelo de eleição do público masculino, os 'Stan Smith' da adidas Originals já se tornaram um favorito do dia-a-dia. A versão melhorada 'Stan Smith Vulc', com uma nova sola e um design mais moderno desde o favorito original, conquistou as preferências masculinas com o seu toque extra em pele, mantendo as três riscas perfuradas de lado e detalhes de assinatura ao estilo masculino.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório