Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Cães com esta caraterística podem morrer 2,5 anos mais cedo, diz estudo

Um estudo realizado pela Universidade de Liverpool, no Reino Unido, alerta para que os donos não alimentem excessivamente os seus cães.

Cães com esta caraterística podem morrer 2,5 anos mais cedo, diz estudo
Notícias ao Minuto

16:00 - 03/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cães

Ter peso a mais pode ter igualmente consequências graves para a saúde do animal de estimação e nomeadamente para a sua esperança média de vida.

Um novo estudo realizado por investigadores da Universidade de Liverpool, no Reino Unido, apurou que os cães que sofrem de excesso de peso podem morrer até 2,5 anos antes, comparativamente aos seus pares saudáveis.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores examinaram mais de 50 mil cães de 12 das raças mais populares.

O efeito nocivo associado ao excesso de peso manifestou-se em todas as espécies, apesar da sua magnitude ter diferido.

Os investigadores concluíram que em média os Pastores Alemães obesos morrem cinco meses mais cedo, enquanto que os Yorkshire Terriers morrem antecipadamente entre dois anos e seis meses.

Apesar do estudo não ter tido em conta os motivos pelos quais os cães podem sofrer de excesso de peso, os investigadores creem que os hábitos alimentares desempenham um fator decisivo.

O professor Alex German, co-autor do estudo, disse em declarações à publicação britânica The Independent: “Muitas vezes os donos não se apercebem que os seus animais de estimação estão com excesso de peso, podendo da mesma forma não entender o impacto que tal pode ter na sua saúde”.

“O que podem não saber, é que se o animal é demasiado pesado, tem uma maior predisposição para vir a sofrer de outros problemas de saúde, tais como doenças nas articulações, problemas respiratórios, e de certos tipos de cancro, assim como ter uma pior qualidade de vida”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório