Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

São estas as frutas que mais engordam. A sua preferida está na lista?

As frutas que engordam são aquelas que têm mais gordura e açúcar, e que dessa forma possuem mais calorias do que seria de esperar, podendo contribuir para o aumento de peso quando consumidas em excesso.

São estas as frutas que mais engordam. A sua preferida está na lista?
Notícias ao Minuto

15:00 - 13/12/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Inimigos da dieta?

As frutas que engordam são aquelas que têm mais gordura e açúcar, e que dessa forma possuem mais calorias do que seria de esperar, podendo contribuir para o aumento de peso quando consumidas em excesso.

Todavia, é importante salientar que apesar de certas frutas terem mais calorias, que esses alimentos também são saudáveis e podem ser consumidos mesmo por quem deseja emagrecer – desde que com moderação.

Descubra de seguida as seis frutas que mais engordam:

1. Abacate

O abacate é uma fruta rica em gorduras monossaturadas boas, sendo por isso bastante calórico. Cada 4 colheres de sopa de abacate tem cerca de 160 kcal. No entanto, o consumo frequente – mas moderado – de abacate ajuda ainda assim a perder peso, já que as gorduras boas desta fruta melhoram o metabolismo e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.

2. Coco

A polpa de uma unidade média de coco tem cerca de mil calorias, o que equivale a mais da metade das calorias consumidas na maior parte das dietas de emagrecimento.

Assim, o coco deve ser consumido com moderação e em pequenas quantidades ao longo do dia, pois desta forma a sua gordura boa ajuda igualmente a melhorar o funcionamento do metabolismo e a aumentar os níveis de saciedade.

3. Açaí

O açaí é uma fruta super antioxidante e que ajuda a melhorar o sistema imunitário, mas também é bastante calórico.

Enquanto 100 gramas de açaí sem açúcar tem cerca de 58 calorias, o açaí com açúcares adicionados tem cerca de 110 calorias. Mais ainda esta fruta é comummente consumida com outros alimentos também por si calóricos, tais como cereais ou granola.

4. Uvas

A uva é uma fruta rica em hidratos de carbono, com cerca de 55 calorias por cada 10 a 12 unidades. Essa é quantidade ideal para consumir desta fruta por refeição. Não coma o cacho inteiro!

5. Banana

Uma banana média tem cerca de 50 calorias e 13 gramas de carboidratos, tornando-a por sua vez um alimento extremamente calórico. Recomenda-se comer apenas uma banana por dia.

6. Frutas em calda

As frutas em calda contêm normalmente o dobro ou o triplo de calorias das frutas frescas, pois a calda é regra geral confecionada com açúcar.

Tenha também em atenção as frutas secas, pois muitas vezes estas são desidratadas com o uso de açúcar, o que aumenta o valor calórico da fruta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório