Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Há quem regue as plantas com água com gás… mas porquê?

Para sobreviverem, as plantas precisam de água, sol e nutrientes. Será a água gasosa uma boa forma de a nutrir?

Há quem regue as plantas com água com gás… mas porquê?
Notícias ao Minuto

11:45 - 29/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dicas

Esta foi a questão que uma leitora colocou a Christian Summers, especialista em plantas. Ao que parece, regar as plantas de casa com água com gás, em vez de natural, é uma tendência em expansão, sendo apontado o caso específico de LaCroix, a bebida americana com gás, vendida em lata.

Sem refutar deste logo esta estranha tendência – nunca se sabe que truques nos podem surpreender – Summers garante que não há nada como a técnica mais tradicional que, no máximo, pode, a par do sol e água, ganhar uma maior fertilização do solo com adubes, durante a primavera e verão, já que é da terra que as planta garantem os nutrientes necessários à sua sobrevivência e, em alguns casos, um solo velho ou demasiado seco pode por a planta em causa.

Para que não fique qualquer dúvida, a especialista explica os essenciais a qualquer planta que se queira bem viva por bastante tempo, a começar pelo ar. A planta deve estar num local minimamente ventilado onde possa proceder ao seu natural processo de respiração que é ao contrário do dos seres humanos, ou seja, a planta inspira dióxido de carbono e expira oxigénio, é por isto que se defende que ter plantas é uma boa forma de garantir um bom ambiente em casa.

Quanto à água, o ideal é que opte por água filtrada, que é a mais neutra que consegue. Além de hidratar a planta, a água tem a função de libertar a energia que a planta acumula, o que promove o seu saudável crescimento. Tal função acontece durante a fotossíntese, que a planta realiza graças à luz solar, outro ponto essencial: “quanto mais luz solar receber, mais forte e rápida irá crescer a planta”, garante Christian Summers.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório