Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Nova coleção de sabores Vogue Café Porto

O Vogue Café Porto apresenta as propostas para a estação gastronómica outono/inverno, desenhada em tons quentes e texturas aveludadas, que têm nos novos cocktails inspirados nos 'Roaring Twenties' o complemento perfeito.

Nova coleção de sabores Vogue Café Porto
Notícias ao Minuto

19:30 - 21/11/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sabores

Os novos sabores de inverno já desfilam no Vogue Café Porto e, como é assinatura do espaço, os pratos da nova coleção prometem conquistar à primeira vista. O novo menu serve-se em tons quentes, texturas aveludadas e sabores de conforto, para contrariar os dias frios.

Há muito de similar entre gastronomia e moda. Arte, criatividade, inspiração, conjugação, contraste, emoção. A analogia ganha forma e sabor no novo menu do Vogue Café Porto, onde cada detalhe é pensado ao pormenor para seduzir todos os sentidos.

Mantendo o seu formato versátil, para que cada pessoa possa desenhar a sua experiência a seu gosto, o menu começa pelas entradas, que podem ser também refeições leves ou pratos para partilhar. As propostas revelam-se numa paleta de cores outonais, entre os tons terra do 'Fondant de beterraba, pickle e framboesa' e os tons creme dos 'Raviolis de queijo da serra, figo e barriga de porco fumado' ou o estampado oriental sugerido pelas 'Koftas com molho de caril, iogurte, hortelã e papadums'. O best-seller Poké Bowl de Salmão mantém-se no menu e desdobra-se numa versão com atum.

As rubricas das sopas, saladas e sandes também se adaptam aos sabores da estação, com texturas mais aveludadas, como o 'Creme de cogumelos e azeite de trufas' e o 'Creme de couve-flor, amêndoa e couscous'. As saladas ganham tons reconfortantes, com destaque para a 'Salada de quinoa, frango assado, rabanete, romã, laranja e legumes' e para a 'Salada mediterrânea com couscous'. Nas Sandes, há agora duas novas opções com rótulo de comida de conforto: os 'Sliders de novilho com bacon, cebola e queijo' e 'Prego no Pão com Queijo da Serra e Chips'.

A inspiração oriental e asiática é uma das imagens de marca do espaço, revelando-se nos detalhes caprichosos dos pratos principais, como o 'Bacalhau curado com puré de grão-de-bico e azeitona kalamata', o 'Salmão grelhado com risotto de açafrão e lima' ou o 'Carré de borrego com chamuças e chutney de manga'. A viagem ao oriente prolonga-se para os pratos Vegan, onde surge um renovado 'Soba noodles com ervilha torta, citronela e soja'. Também os ingredientes da estação dominam as novas propostas, entre as quais o 'Lombo de novilho grelhado com cappuccino de cogumelos e trufa' ou o 'Polvo nacional com batata-doce e funcho'.

Notícias ao Minuto© Vogue Café Porto

A exuberância estética dos pratos do Vogue Café Porto tem nas sobremesas a sua expressão máxima. Os momentos doces, como são aqui apelidados, desenham formas e padrões que seduzem no olhar e comprovam no palato. Tendo como matéria-prima os sabores reconfortantes da tradição, surjam como uma criativa roupagem, dispensando introduções: 'Sericaia com ameixa de Elvas e canela', 'Verrine de texturas de chocolate', 'Cheesecake de limão e sorvete de frutos silvestres', 'Laranja do algarve e avelã tostada', 'Pera rocha em vinho do porto e especiarias', 'Amêndoa do douro com café e aguardente velha'.

Mais há mais novidades para (com)provar no Vogue Café Porto. A nova coleção expressa-se em estado líquido na nova carta de cocktails à base de vinho do Porto, inspirados nos charmosos e enigmáticos anos 20. 'Ton Sur Ton' é feito à base de Croft Pink, conjugado com sabores e texturas de inverno: sumo de maracujá, chá de jasmim, espuma de licor de flor de sabugueiro, sumo de ameixa e camela. 'Outfit' é o cocktail mistério, servido num invólucro de papel, que desvenda uma conjugação de sabores intensos: Porto Taylor 10 anos,rum Zacapa 23, geleia de marmelo, redução de ginger beer e sumo de lima. Por fim, o 'Hoddie' veste-se de Porto branco Fonseca Sirocco, xarope de baunilha, manjericão, sumo de tangerina, sumo de limão, clara de ovo, terminando com um porto de produção biológica, o Fonseca Terra Prima. Os cocktails têm o custo de 10 euros.

A nova coleção de sabores do Vogue Café Porto já se encontra disponível para degustação, a qualquer hora do dia e da noite, no horário contínuo habitual: das 11h00 à 1h, prolongando-se até às 2h às sextas e sábados, altura em que para além dos sabores poderá desfrutar das batidas propostas pelos Djs convidados.

Faça a sua reserva através de telefone 22 339 8550 ou e-mail [email protected] ou online.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório