Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Burger King e Cruz Vermelha unidos no apoio às vítimas dos incêndios

O Burger King e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) estabeleceram um protocolo com o objetivo de melhorar o apoio às populações em caso de incêndio.

Burger King e Cruz Vermelha unidos no apoio às vítimas dos incêndios
Notícias ao Minuto

23:50 - 07/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Solidariedade

Através da iniciativa 'Fogo, só na nossa grelha', o Burger King Portugal irá recolher os donativos dos seus clientes em todos os seus restaurantes, que contribuirão para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa. Por forma a reforçar e aumentar o alcance desta iniciativa, o Burger King fará um donativo de 10 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa.

Este Fundo, que tem o lema 'Ajude-nos antes, para ajudarmos depois' destina-se a financiar a resposta de emergência a catástrofes, desastres e outras situações excecionais, permitindo levar os recursos e a ajuda necessária, de forma rápida e eficiente, junto das pessoas que têm a sua vida, saúde ou dignidade ameaçadas.

De acordo com o protocolo assinado, o dinheiro angariado destina-se em concreto ao apetrechamento e reforço das Plataformas Logísticas da CVP, em Beja, Coimbra e Maia, através da aquisição de material de apoio direto às vítimas e populações, de zonas afetadas pelos incêndios:

- Realojamento de emergência (camas e tendas de campanha, cobertores e sacos-cama);

- Satisfação das necessidades básicas (alimentos, vestuário, kits de higiene e kits de cozinha);

- Apoio às Equipas de Apoio Psicossocial e Equipas de Emergência Médica;

- Apoio à potabilização de água, através da Unidade Móvel Potabilizadora da CVP já existente;

- Apoio à manutenção da Rede de Comunicações de Emergência da CVP, que permite comunicações em situação de catástrofe e está sempre operacional.

Todos estes materiais e recursos estão a postos e são deslocados para o local de catástrofe, sempre que necessário, em qualquer ponto do país.

Portugal é o segundo país europeu com mais área ardida

Apesar de a área ardida deste ano ser substancialmente inferior a 2017, Portugal continua a registar valores muito elevados e é atualmente o segundo pais europeu com mais área ardida, apenas ultrapassado pela Turquia. Segundo dados do Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais, no ano passado arderam 262.007 hectares e este ano os incêndios já consumiram 36.897 hectares.

“Os incêndios são um assunto de suma importância para a sociedade portuguesa, quer desde o ponto de vista do cidadão quer do meio ambiente. Por isso, no Burger King queremos trabalhar com a Cruz Vermelha Portuguesa na sua prevenção e ajudar aqueles que são afetados por eles”, explica Borja Hernández de Alba, diretor geral do Burger King Espanha e Portugal. “Os nossos restaurantes assentam a sua oferta em hambúrgueres cozinhados na grelha e isto é precisamente o que queremos conseguir: que o fogo só esteja nas nossas grelhas”.

“Na Cruz Vermelha Portuguesa queremos salientar a importância da prevenção e da capacitação em caso de incêndios, ou seja, ter os recursos humanos, materiais e logísticos necessários sempre a postos para um apoio rápido e eficaz às populações. Graças a esta colaboração conseguiremos melhorar a nossa capacidade de resposta no terreno em caso de emergência. Da capacidade deste Fundo de Emergência podem depender milhares de vidas. Agradecemos a contribuição dos Portugueses, pois a sua ajuda faz a diferença”, afirma Francisco George, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório