Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Foram banidos seis dos piores ingredientes no aumento do risco de cancro

O alerta é feito pela FDA (Food and Drugs Administration), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Foram banidos seis dos piores ingredientes no aumento do risco de cancro
Notícias ao Minuto

13:30 - 17/10/18 por Noticias ao Minuto

Lifestyle Alimentos

Não são ingredientes demasiado camuflados, afinal, é de sabores artificiais que a FDA fala, e como se sabe estes são imediatamente apontados a alimentos que se sabe não serem os mais saudáveis como pastilhas elásticas, gomas ou refrigerantes que na sua generalidade podem levar a casos de obesidade e diabetes de tipo 2.

Entre estes, destacam-se no entanto os piores que não são facilmente identificados por se apresentares todos pela mesma designação de ‘sabores artificiais’: benzofenona sintética, acrilato de etila, Metileugenol, mirceno, pulegona e piridina são os compostos químicos de nome bem estranho que a FDA aponta e acaba de banir tendo como argumento estudos sobre a toxicidade de certos alimentos, feito pelos Serviços de Saúde Humana do Programa Nacional de Toxiologia, que comprovou em laboratório vários casos de cancro em animais.

Tais aditivos eram normalmente utilizados em doces para garantir o aroma a canela, menta, citrinos, manga, ananás, cebola caramelizada ou alho, segundo o documento agora apresentado por esta associação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório