Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

O que é e para quem é a terapia craniossacral?

É uma terapia que ajuda a que o corpo ganhe a capacidade de se curar a si próprio (e assim se ganha a atenção de qualquer um).

O que é e para quem é a terapia craniossacral?
Notícias ao Minuto

15:00 - 02/10/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Relaxamento

A craniossacral é uma terapia física mas também mental. É utilizada pela terapeuta Jenny Wirt que desta forma faz por remover bloqueios físicos e mentais através de sessões baseadas no toque, que é controlado em sintonia com o sistema craniossacral que se compõe por toda a área em redor do cérebro e medula espinal.

Embora a terapia seja feita por fisioterapeutas, a mesma não é só aconselhada a quem sofreu lesões. É sim para qualquer um que tenha sofrido traumas, mas não necessariamente de acidentes.

Explica o The Chalkboard Mag que, ao longo da vida, o ser humano acumula diversos ‘traumas’ (seja por acumulação de stress u outras experiências emocionais extremas) que restringem alguns tecidos como os que envolvem os músculos e consequentemente restringem os movimentos do corpo humano.

Ao libertar o corpo desta acumulação de traumas, o corpo torna-se cada vez menos tenso e livre de movimentos ao mesmo tempo que o indivíduo se sente mais relaxado, aspeto que se justifica por o corpo humano ter a cpacidade de acumular emoções nos tecidos do próprio corpo.

Numa altura em que o stress parece dominar grande parte da população a nível mundial, uma sessão de terapia craniossacral pode ser a solução para muitos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório