Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Contra o cancro do pulmão, há que apostar na imunoterapia

Utilizar as defesas imunitárias do próprio organismo para combater o cancro é, em suma, aquilo em que consiste a imunoterapia. Um método que merece destaque.

Contra o cancro do pulmão, há que apostar na imunoterapia
Notícias ao Minuto

23:45 - 06/09/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Workshop

Embora seja recente, não é uma técnica de agora. Aliás, a imunoterapia já é apontada como técnica revolucionária no tratamento de certos cancros, inclusive o cancro do pulmão, que é de grande prevalência em Portugal e a principal causa de morte entre os homens portugueses.

Sensibilizar a população geral acerca desta questão torna-se relevante quando se apontam valores tão drásticos quanto o de 4000 – é este o número de casos de cancro do pulmão que se estima surgir a cada ano em Portugal, dos quais 70% já estão em estado avançado.

Neste sentido, para abordar a temática com enfoque nos possíveis tratamentos que o solucionem, Lisboa irá receber o workshop ‘O Doente no Centro da Imunoterapia’ que tem como principal objetivo dar a conhecer o impacto que a imunoterapia poderá ter na prática da oncologia.

Serão ao todo quatro os workshops que irão reunir especialistas nacionais e internacionais desta área, especificando sempre o caso do cancro do pulmão, e que contam o apoiam da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, da Sociedade Portuguesa de Oncologia e da Sociedade Portuguesa de Anatomia Patalógica.

Esta que é a segunda edição do referido evento, acontece no Pavilhão de Portugal a 15 de setembro, sábado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório