Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Cometer este simples erro quando come gelado pode deixá-lo doente...

Para a maioria dos indivíduos comer gelado e a chegada do verão andam de mãos dadas. Porém, há um erro simples que poderá estar a cometer e que o poderá deixar muito doente. A saber...

Cometer este simples erro quando come gelado pode deixá-lo doente...
Notícias ao Minuto

10:00 - 02/08/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Perigo

De acordo com os especialistas, comer gelado é um das menos conhecidas causas de intoxicação alimentar – apesar de ser uma das mais comuns – e pode ser tão perigosa quanto a ingestão de por exemplo carne mal passada.

Em declarações à publicação Mirror Online, Amreen Bashir, professora de ciências biomédicas na Universidade de Aston, alertou para os perigos desta guloseima.

E disse: “Para além de contribuir para o aparecimento de diabetes e de obesidade, os gelados têm o potencial de o deixar extremamente doente”.

“Em 2015, cinco pessoas foram hospitalizadas e três morreram após comerem gelado contaminado com Listeriose, em Topeka, no Kansas, nos Estados Unidos”, acrescentou.

Amreen salientou que o erro mais comum que as pessoas cometem consiste em congelar novamente uma caixa de gelado que já tenha sido exposta à ao ar e começado a derreter.

“O gelado pode ser extremamente perigoso quando começa a derreter e volta a ser novamente congelado”, explicou.

“Este doce derrete rapidamente à temperatura ambiente, e a mistura liquida, açucarada e leitosa é perfeita para propiciar o aparecimento de bactérias como a Listeriose – prontas para o contaminar da próxima vez que for comer aquela guloseima”.

Mas, não é tudo.

Um outro erro comum consiste em consumir o gelado à colher diretamente da embalagem, principalmente quando a guloseima é partilhada por mais de uma pessoa – levando assim a uma possível contaminação geral e partilha de bactérias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório