Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 25º

“Um blogue é um compromisso” onde consistência é a palavra chave

Fala sobre trabalho, família, séries, beleza e outros temas de interesse para as mulheres que partilham “as mesmas preocupações, ansiedades, medos e modas”. O blog de Catarina Miranda, com o seu próprio nome, “é sobre ser mulher”, diz-nos, numa conversa onde se olha para a blogosfera e o blog que celebra agora um ano.

“Um blogue é um compromisso” onde consistência é a palavra chave
Notícias ao Minuto

11:00 - 23/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Catarina Miranda

Está agora a completar um ano desde que Catarina Miranda criou o seu blog homónimo, como forma de alimentar o gosto pela escrita e “mostrar outros lados que na rádio não conseguia mostrar”, conta a ex locutora (atividade de que se demitiu há poucos meses), que foi incentivada pelo marido - e agente – a partilhar mais do seu dia a dia, desde que tivesse noção de que um blog é um compromisso. “Uma vez entrando neste mundo, é trabalhar ou então não se entra”.

Para Catarina, este é um trabalho que recompensa, já que é onde partilha gostos pessoais. “Basicamente, escrevo sobre o que me apetece”, diz ao Notícias ao Minuto, de onde resultam detalhes que não eram conhecidos por quem a seguia apenas pela rádio ou televisão, onde também já trabalhou.

Além de partilhar o que gosta, o blog deu a Catarina Miranda a oportunidade de se aproximar dos leitores. “Gosto dessa proximidade. Acho que já vem dos tempos da rádio. Em mais de 15 anos de rádio, sempre respondi aos emails e nos últimos anos com as redes sociais sempre respondi a todos os comentários. As pessoas dão a sua opinião, nós devemos responder”, conclui.

Quando questionada sobre se é esta a nova forma de marketing, a blogger admite que “vai ser cada vez mais por aí” já que “quando gostamos de alguém que seguimos, a probabilidade de nos identificarmos com o que ela usa é grande”. Importa, contudo, passar a mensagem da forma mais honesta possível – quer se goste ou não do produto recebido. “Acho que nada é perfeito, por isso, se há alguma coisa que eu não goste ou que não aprecie, digo”, garante Catarina.

O que também não é perfeito são as vidas por detrás da imagem que se passa. “Muitas vezes acham que nós [bloggers] temos vidas perfeitas. Eu acho que ninguém a tem. Confesso que a morte de Anthony Bourdain deixou-me a pensar numa coisa que eu digo muito: as pessoas sofrem em silêncio. Uma coisa é o que vemos, outra é o que elas são e sentem na privacidade.”

Notícias ao Minuto© Catarina Miranda

A própria Catarina admite não ter a vida perfeita. Durante um ano, acordou diariamente às 03h30 da manhã para trabalhar, tratar do filho e da casa. Apesar disso, “fazia o que amava e isso não tem preço” admite, certa de que “o ‘bem bom’ está nos detalhes do dia a dia".

Hoje, com ‘responsabilidades partilhadas’ como descreve no próprio blog, sente-se bem com os ‘quase quarenta’ que acredita que serão uma aventura. “Ter 40 é ótimo, não tem nada a ver com os 40 dos nossos pais. Se há coisa que nunca fiz foi preocupar-me com o que os outros possam pensar. Se eu me sinto bem e gosto, porque não?!”

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório