Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Os hábitos saudáveis da ‘Maria Granel’ já chegaram a Campo de Ourique

A nova loja divide-se por dois pisos e aumenta a oferta de produtos (e não só) com que os clientes já contavam em Alvalade.

Os hábitos saudáveis da ‘Maria Granel’ já chegaram a Campo de Ourique
Notícias ao Minuto

18:10 - 09/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Nova abertura

Foi no bairro de Campo de Ourique, onde já morava uma perfumaria a granel, a Horta do Bairro, o café ‘The gift in a jar’ e outros negócios de comércios locais, que a Maria Granel abriu portas ao seu segundo espaço, no passado domingo, dia 8.

Ao todo são 150 metros quadrados, que se dividem por dois pisos: o primeiro é dedicado à alimentação, e o segundo, a acessórios e produtos de higiene, entre os quais se destacam os detergentes naturais – que são vendidos a granel, é claro.

Quanto a marcas lá vendidas, são dos mesmos produtores que marcam presença na primeira ‘Maria Granel’, que se mantém na Rua José Duro, em Alvalade. Mas no novo espaço, pela maior dimensão com que conta, será maior a variedade de produtos biológicos e naturais disponíveis diariamente, garante ao Notícias ao Minuto Eunice Maia, fundadora do projeto.

É também graças à maior dimensão da nova loja que se distingue uma zona, no primeiro piso, dedicada a eventos e workshops, equipado com material de cozinha, onde se espera fazer crescer o interesse e conhecimento sobre a prática de consumo mais ecológica, sustentável e consciente que o projeto Maria Granel defende desde o seu início.

Como já se esperava, as ‘Quintas da Maria’ são para se manter – tanto em Alvalade como em Campo de Ourique, as conversas dedicadas a diversos temas associados à sustentabilidade ganham destaque na loja sob a voz de quem mais entende sobre o assunto, num evento aberto a qualquer interessado.

Notícias ao MinutoPrimeiro piso/Rés-do-chão© Maria Granel

A inauguração desta iniciativa acontece a 19 de julho, quinta feira, numa tarde que se dedica ao movimento ‘Plastic Free’. Será orientado pela bióloga marinha Ana Pêgo e a escolha não poderia ser mais indicada: é ela quem está por detrás do projeto ‘plasticus maritimus’ sobre o qual alerta através de instalações que cria com o próprio plástico que recolhe de várias praias de Portugal.

A mensagem a transmitir? É possível dar uma segunda vida a todo o plástico que se encontra. Tudo é transformável. Uma mensagem que na Maria Granel não se esquece, também graças à peça de Ana Pêgo, que decora a parede da nova loja, junto às escadas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório