Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Sabe escolher um bom par de óculos de sol? Não se esqueça das tendências

Já que é para investir, que seja num par que proteja a sua vista.

Notícias ao Minuto

08:00 - 02/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Visão

Para uns, é acessório mais imprescindível que o relógio, para outros, é usado apenas no verão, mas comum é a ideia de que os óculos de sol não se cingem ao estilo, sendo indispensável à proteção solar, principalmente no caso de olhos mais sensíveis.

Da praia à condução, é por isso relevante que se saiba escolher um bom par de óculos, de forma a evitar os danos por raios ultra violeta. Regra número um: uns óculos de 5€ não serão a melhor opção, mas não se foque apenas no preço, já que caro não significa necessariamente bom, como esclarece o Huffington Post.

Foque-se na qualidade da lente que deverá ser oriunda de uma ótica ou, mesmo à venda em lojas de marca, que seja referido a ótica com que a marca trabalhou para criar certo par de óculos.

Quanto à proteção UV, não pode ser confirmada a olho nu, mas apenas por um especialista, assim, o melhor será levar os óculos à próxima consulta de oftalmologia, para que o seu médico o confirme, até porque há marcas que indicam erradamente terem proteção contra os raios UV.

Numa loja ou marca fidedigna, a indicação a procurar neste sentido será, se possível, a de proteção acima dos 400UV. Desta forma, garante que a lente protege o olho ao máximo.

Caso se pergunte o porquê de ser tão necessário esta forma de proteção ocular, saiba que cataratas ou perda de visão são possíveis consequências da exposição excessiva a tais raios.

Em locais onde as estações estão bem definidas, é na primavera e verão que a necessidade de proteção aumenta, principalmente entre as 10h e as 14h, sendo que nestas alturas se deve garantir o uso de óculos solares mesmo que o tempo esteja nublado e o sol não lhe pareça muito forte.

Esclarecida a necessidade de proteção, vamos a modas. São inúmeras as tendências propostas para esta estação que juntamos neste artigo para que tenha uma ideia do que se irá mais usar. Confirme-o na fotogaleria.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório