Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Cabelos loiros ao sol. Como evitar o tom pouco natural e sem brilho?

Se por um lado a exposição solar deixa o cabelo mais claro, por outro, torna-o menos brilhante e saudável.

Cabelos loiros ao sol. Como evitar o tom pouco natural e sem brilho?
Notícias ao Minuto

08:00 - 18/06/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Cuidados

É no verão que os cabelos claros ganham as tonalidades mais invejáveis. Com a exposição solar, é comum os cabelos clarearem, um aspeto que se torna ainda mais evidente caso a pele ganhe um tom mais bronzeado.

Para evidenciar esta tendência natural e que se associa perfeitamente ao verão, muitas são as marcas que oferecem produtos específicos para esta altura, prometendo uma cor natural e digna de praia. Noutros casos, há quem opte por misturas naturais com camomila ou limão, a que se associa uma cor mais ‘aberta’ e que torna os cabelos mais claros sem recorrer às tintas. No caso da camomila, conta com dois pigmentos naturais – a apigenina e o azuleno – que ajudam a recuperar o tom de loiro naturalmente perdido com o tempo. A apigenina tem uma coloração amarelada e o azuleno produz branco, neutralizando o primeiro tom.

Contudo, o aspeto final nem sempre é o mais brilhante e saudável já que os cabelos loiros, mais expostos ao sol, estão também mais propícios a receber as agressões do sal cloro e próprio sol.

Então, qual a solução para um cabelo loiro mais claro mas com aspeto saudável e brilhante? Segundo a Women’s Health UK, a resposta está nos champôs roxos, que devem ser escolhidos conforme o seu tipo de cabelo (que pode ser seco, quebradiço, espigado, entre outros). É comum os próprios champôs terem alguma pigmentação, razão pela qual os champôs amarelos não são aconselhados por especialistas a quem utiliza a camomila, já que a tendência é os cabelos ganharem um aspeto amarelado pouco natural.

Quanto ao champô roxo, depositam nos fios de cabelo um pigmento que neutraliza os tons indesejados e pouco naturais. Logicamente, por ser uma cor contrastante ao amarelo, o resultado deste equilíbrio de tons será um tom mais natural e verdadeiro.

Estes produtos, que não se cingem às gamas especializadas e vendidas em cabeleireiro, apresentam-se mesmo como indicadas para os cabelos loiros e contam com uma diversidade não só para vários tipos de cabelo como outras especificidades, por exemplo, versões vegan.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório