Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Lupita Nyong'o junta-se à 'lista' das vítimas de Harvey Weinstein

A atriz contou o seu testemunho numa entrevista recente ao The New York Times.

Lupita Nyong'o junta-se à 'lista' das vítimas de Harvey Weinstein
Notícias ao Minuto

08:49 - 20/10/17 por Notícias Ao Minuto

Fama Revelação

O último nome a juntar-se ao grupo de mulheres que revelaram ser vítimas de assédio por Harvey Weinstein é o de Lupita Nyong’o. A atriz, premiada com um Óscar em 2014, deu o seu testemunho numa entrevista recente.

Em declarações ao The New York Times, esta quinta-feira, Lupita relatou a sua experiência e demonstrou um certo sentimento de culpa por só agora ter tornado pública a sua história, prometendo que está determinada em fazer a ‘cultura do silêncio’ terminar.

“Ele [Weinstein] foi uma das primeiras pessoas que conheci na indústria e disse-me: ‘É assim que as coisas funcionam’. E onde quer que eu olhasse, todos pareciam estar a preparar-se para lidar com ele, sem contestar”, escreveu a atriz, de 34 anos.

“Eu não sabia que as coisas podiam mudar. Não sabia que existia alguém que queria que as coisas mudassem. Então o meu plano de sobrevivência era evitar o Harvey e outros homens como ele a todo o custo. Não sabia que tinha aliadas nisto”, acrescentou.

Lupita adianta que uma das situações de assédio se deu em casa do realizador, com a presença dos filhos. Harvey terá convidado a atriz para o quarto e pediu-lhe uma massagem.

Outra das situações deu-se durante um jantar, em que Harvey indicou a Lupita que esta teria um quarto reservado no andar de cima. Ao dar conta da intenção, a atriz recusou a ‘proposta’, ao que o realizador respondeu: “Namorei com atriz X e Y, vê onde elas conseguiram chegar”.

A atriz deixou ainda uma mensagem de compaixão para com as outras mulheres que tornaram públicos os seus casos de assédio. “Agradeço às mulheres que falaram e me deram força para rever este momento infeliz no meu passado”, afirmou.

“Falo para ter a certeza que este não é o tipo de conduta que merece uma segunda oportunidade. Falo para contribuir para o fim da conspiração do silêncio”, frisou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório