Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

A festa dos Globos: Da 'ausência' de Bárbara à surpresa de Beatriz

Conheça as reacções mais aguardadas e os melhores momentos da gala que juntou os famosos no Coliseu dos Recreios.

A festa dos Globos: Da 'ausência' de Bárbara à surpresa de Beatriz
Notícias ao Minuto

12:33 - 22/05/17 por Notícias ao Minuto

Fama Eventos

Na noite de domingo, dia 21, a XXII Gala dos Globos de Ouro voltou a premiar o talento em Portugal. O Coliseu dos Recreios acolheu o evento que começou ao som de HMB e Carminho, que juntamente com as caras da estação cantaram ‘O Amor é Assim’, e o Fama ao Minuto esteve presente. 

Esta edição dos Globos de Ouro ficou marcada pela ausência de Bárbara Guimarães na apresentação. João Manzarra foi o escolhido para substituir a apresentadora e conduzir a gala com a sua boa disposição habitual.

Bárbara esteve afastada da apresentação mas marcou presença para entregar o primeiro Globo de Ouro da noite, ao lado de Rodrigo Guedes de Carvalho, e protagonizar aquele que seria um dos momentos altos da gala.

A apresentadora não conseguiu esconder a emoção quando, antes de entregar o prémio, Rodrigo Guedes de Carvalho fez um discurso onde apelou à sensibilização para a violência contra as mulheres. Um assunto sensível para a apresentadora que enfrenta em tribunal um processo de divórcio contra o ex-marido, José Maria Carilho.

Ana Padrão foi a primeira premiada da noite. A atriz recebeu o globo de Melhor Atriz de Cinema, no filme ‘Jogo de Damas’. Aos jornalistas, Ana mostrou-se surpreendida e confessou que não estava à espera da vitória.

Foi um processo interessante, um filme pensado e construído por nós e por isso este prémio ainda sabe melhor”, revelou a atriz.

Ainda no cinema, Nuno Lopes foi distinguido com o prémio para Melhor Ator, no filme ‘Posto Avançado do Progresso,’ e ‘Cartas da guerra’ foi o filme eleito como o melhor de 2016.

Depois do cinema foi altura de premiar o que de melhor se fez no teatro em Portugal. Isabel Abreu recebeu o globo para Melhor Atriz, na peça ‘Um Diário de Preces’, e João Perry foi eleito o Melhor Ator de Teatro em ‘O Pai’.

Quando questionado sobre qual a sensação de receber mais um prémio, na sua longa carreira, o ator respondeu: “A tradicionalidade do vinho tinto não impede que se continue a beber o vinho tinto, é bom receber prémios. Quer dizer que as pessoas prestam atenção ao que fazemos, que valorizam e nos incentivam a continuar”.

O troféu de melhor peça de teatro coube a ‘Música’. Seguiram-se os galardoados na categoria de moda, Maria Clara e Francisco Henriques foram eleitos os melhores modelos de 2016 e Luís carvalho arrecadou o premio de Melhor Estilista.

Como já é hábito, a gala contou com a presença de um ator brasileiro, Thiago Lacerda, que foi escolhido para entregar o prémio da categoria de desporto, ao lado de Luciana Abreu.

Telma Monteiro e Cristiano Ronaldo foram novamente os desportistas do ano. Fernando santos foi eleito o Melhor Treinador de 2016 e esta não seria a ultima vez que o treinador pisava o palco.

Na música, Capitão Fausto ganhou o Melhor Grupo, Carminho a Melhor Intérprete Individual e o tema 'O Amor é Assim, de HMB e Carminho, a Música do Ano.

O prémio Revelação do Ano foi entregue à pequena Beatriz Frazão. Aos 13 anos, a jovem atriz ganhou o primeiro Globo de Ouro, pelo desempenho na novela da SIC, ‘Amor Maior’.

Visivelmente emocionada, Beatriz revelou que estava surpreendida com o troféu e, apesar dos nervos, mostrou-se muito feliz com o galardão na mão. “Não estava nada a espera”, revelou. 

Questionada sobre o local onde vai guardar o troféu, Beatriz confessou aos jornalistas que o Globo vai ficar no seu quarto. 

Um dos prémios mais importantes da noite coube a Fernando Santos. O treinador voltou a subir ao palco, desta vez para ser distinguido com o globo de ouro de Mérito e Excelência, numa homenagem pelo seu trabalho na vitória de Portugal no europeu 2016.

Para ver os looks que passaram pela passadeira vermelha da XXII Gala dos Globos de Ouro, clique aqui

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório