Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Rita Marrafa de Carvalho indignada: "Alguma coisa de xenófobo nisto?"

A jornalista não conseguiu esconder a sua indignação perante a maneira como um concorrente português foi tratado no programa ‘Masterchef Brasil’.

Rita Marrafa de Carvalho indignada: "Alguma coisa de xenófobo nisto?"

Rita Marrafa de Carvalho gerou uma enorme discórdia nas redes sociais, após se ter mostrado indignada pela forma como um concorrente português foi tratado no programa ‘Masterchef Brasil’. Uma das críticas feitas pela jornalista é o facto de terem colocado legendas a Nuno Codeço.

Perante esta posição, um dos seguidores comentou: “Não estou a perceber a polémica, Rita Marrafa de Carvalho. Vivo há 27 anos em Portugal e, volta e meia, alguém me pergunta quando vou deixar de falar 'brasileiro'”.

Posteriormente, a jornalista respondeu: “Então, como não percebem vamos continuar a fazer a papinha toda. É isso? Por essa ordem de ideias, entendem a Paola [é argentina]? Por essa ordem de ideias, vamos continuar a fechar o povo na bolha? Mas dou isso de barato”, sublinha, acrescentando que o grave foi o comentário do chef francês.

No vídeo, o mesmo pergunta a Nuno porque mesmo já estando no Brasil há cinco anos "ainda não fala português".

Houve ainda quem acusasse Rita de ser xenófoba, comentário que também não ficou sem resposta: “Ora, disse e aconteceu! Com estes olhinhos que a terra, um dia…". Alguma coisa de xenófobo nisto?!? Nós, que recebemos brasileiros e suas obras de braços abertos? Que nunca os legendámos, nem em 77, com a Gabriela?! Ahhh... santa paciência. Discurso de vitimização é que não. A responsabilidade dos comentários não é minha”, defende.

Veja o polémico vídeo!

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório